Após João Doria (PSDB-SP) anunciar a desistência de disputar as eleições presidenciais em outubro, o presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, divulgou um comunicado, nesta quinta-feira (31), reafirmando o nome do governador de São Paulo como pré-candidato do partido ao Palácio do Planalto.
“Venho, por meio desta, reafirmar que o candidato a Presidente da República pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) é o governador do Estado de São Paulo, João Doria, escolhido democraticamente em prévias nacionais realizadas em novembro de 2021”, diz documento endereçado ao líder do partido na Assembleia Legislativa de São Paulo, Marco Vinholi, além dos presidentes e diretórios estaduais, governadores, bancada da Câmara dos Deputados, Senado, deputados estaduais e Executiva Nacional.
“As prévias serão respeitadas pelo partido. O governador tem a legenda para disputar a presidência da República. E não há, nem haverá qualquer contestação à legitimidade da sua candidatura pelo partido”, reiterou Araújo, em meio às movimentações de segmentos do partido para substituir Doria por Eduardo Leite, mesmo após o governador gaúcho ter perdido as prévias. (Bahia.Ba)