A justiça havia decretado no dia 27 de novembro de 2020 a prisão de Elson Mateus dos Santos, 39 anos, acusado de assassinar o enteado Pedro Henrique, 15 anos, por disparos de arma de fogo na Urbis IV, em Santo Antônio de Jesus no dia 10 de novembro do ano de 2020 (relembre aqui).
Segundo informações preliminares, a Polícia Civil do estado de São Paulo, no bairro do Brás, encontrou o acusado naquelas imediações e ele agora encontra-se detido sendo recambiado para a justiça baiana para cumprir pena.
Na época, o padrasto contou a Polícia que a arma pertencia ao seu enteado e a briga não foi entre ele e a mãe: “quando eu fui buscar a menina, esse menino já veio para cima de mim, me agredindo e só para deixar bem claro essa arma não era minha, essa arma eu tinha encontrado no quarto dele”.
O adolescente de 15 anos, Pedro Henrique, ainda lutou entre a vida e a morte no HRSAJ (Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus) quando veio a falecer no dia 11 de novembro de 2020 (relembre aqui).
Foi uma vitória para a família do menino Pedro, para os amigos e moradores da Urbis 4 que estavam ansiosos para ver o criminoso na cadeia.
Reportagem: Voz da Bahia