Homem é preso por estupro e cárcere privado; vítima diz ter sido violentada durante 18 horas

Foto: Reprodução

A Polícia Civil do RJ prendeu Lucas José Dib por estupro, cárcere privado, ameaça e tortura nesta quinta-feira (18). A vítima, uma mulher de 31 anos de São Paulo que estava a passeio na cidade, disse que foi estuprada e agredida durante 18 horas no apartamento dele.

Ainda segundo o registro policial, o homem manteve a mulher presa dentro de casa durante toda a madrugada e proibiu que ela usasse o celular.

Segundo o depoimento, ela “permaneceu pelada e torturada por Lucas” das 2h às 20h de 4 de abril, sem comer e obrigada a tomar drogas para não dormir. As relações não consentidas foram sem camisinha.

A mulher só escapou porque tinha avisado a amigos que iria ao encontro e, como compartilhou a localização, um deles foi até o endereço e a resgatou. O laudo do Instituto Médico Legal (IML) confirmou o estupro e agressões “por ação contundente”.

Cargos importantes

Lucas José Dib nasceu em Ribeirão Preto (SP), formou em Finanças e estudou em duas universidades chinesas. Antes, cursou Ciências Políticas e Filosofia em faculdades nacionais.

Ele atuou como chefe de gabinete da presidência do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) e do Desenvolve SP — a agência de fomento do Governo de São Paulo, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Fonte: G1

google news