Prisco garante que a escolha do candidato a prefeito pelo Beija-Flor virá das pesquisas e aponta: “Humberto é o melhor para SAJ”

-
Deputado Marco Prisco / Foto: Reprodução

O deputado estadual, Marco Prisco Caldas, popular Soldado Prisco (PSC), em entrevista ao Voz da Bahia se colocou a respeito das questões que envolvem o seu apoio ao ex-prefeito Humberto Soares Leite (DEM), como pré-candidato a prefeito por Santo Antônio de Jesus pelo grupo Beija-Flor.

QUEBRA DE BRAÇOS DOS DEPUTADOS:

Para Prisco o nome ideal e que receberá o cobiçado apoio do prefeito da capital, ACM Neto (DEM) é o nome de Humberto. Já para opinião do deputado Alan Sanches (DEM) e do vereador Francisco Damasceno, Chico de Dega (DEM) o melhor nome para disputar a eleição a prefeito pelo Beija-Flor é o de Luiz Cláudio, conhecido Careca (Sem Partido).

O QUE LEVOU PRISCO A APOIAR HUMBERTO?

Marco Prisco contou que inicialmente quem o procurou e articulou o seu apoio à pré-candidatura de Leite foi a ex-primeira dama, Francineia Silva (PSC), “minha assessora parlamentar Francineia teve a ideia de me procurar para vir apoiar Humberto. Eu sempre penso no bem da população em primeiro lugar, não em partidos políticos, e aí na conversa que a gente teve fechamos esse acordo pensando no melhor para Santo Antônio de Jesus”, explicou.

CANDIDATO APROVADO:

Prisco seguiu afirmando que Leite encabeça as pesquisas como o candidato aprovado pela população para disputar o pleito eleitoral em detrimento de Careca. “Hoje Humberto lista às pesquisas como candidato aprovado pela população, e assim nós entendemos que ele é o melhor para a cidade. Todo mundo tem o direito de lançar sua pré-candidatura porque nós vivemos em um pais democrático. Através da pesquisa iremos decidir, que eu não tenho dúvida que Humberto vai continuar na frente. E muito em breve Humberto Leite vai ser massificado o único candidato do Beija-Flor e nós também precisamos é trabalhar a unidade de todo grupo”, explanou.

A ESCOLHA DO CANDIDATO DE OPOSIÇÃO VIRÁ DAS PESQUISAS”:

Segundo o Marco, a decisão para à escolha de uma candidatura a prefeito do grupo Beija-Flor virá das pesquisas, “é assim que é feito nas grandes democracias, espera-se o apoio popular para tomar a verdadeira definição. Hoje às pesquisas mostram isso, Humberto Leite é o melhor para o grupo Beija-Flor e é o melhor para a cidade de Santo Antônio de Jesus. Então nós vamos aguardar, nós temos a certeza da concretização deste fato de querer o ex-prefeito, a própria população já clama por Humberto de volta. A pesquisa será o balizador. Este fim de semana mesmo, eu estive nas ruas na sexta e no sábado e onde Humberto passava o carinho era muito grande de todas pessoas com ele”, assegurou.

TRAIÇÃO?

O que para alguns foi traição de parte do Beija-Flor para com Humberto; já para Prisco se tratou de falta de aptidão por parte dos membros do grupo que decidiram vir a apoiar Careca. “Eu acho que faltou um pouco de habilidade política, mas é um fato já passado. As pessoas, inclusive deste próprio grupo, entenderam que Humberto é melhor. É natural, na política isso pode ocorrer e agora é hora de unificação, de união dos grupos de oposição nesta eleição, isso será fundamental para a vitória do povo de Santo Antônio de Jesus”, opinou.

COMO EVERALDO FICA NESTA CONJUNTURA?

Ao ser questionado pelo Voz da Bahia sobre a possibilidade de Dr. Everaldo Júnior se juntar a chapa de Humberto para disputa do pleito nesta eleição, o Soldado não descartou a possibilidade, deixando a entender que há uma chance disso acontecer. “Como todo mundo tem direito de lançar uma pré-candidatura a prefeito, também se tem direito a lançar uma pré-candidatura a vice-prefeito, e Everaldo também tem todo direito. A pesquisa esta muito próximo de ser feita, esta definição será tirada da escolha popular e aí vamos compor grupos para fazer o melhor pela cidade”, revelou.

APOIO DE ACM NETO À HUMBERTO LEITE

O cobiçado apoio de ACM Neto, segundo o deputado, é totalmente para Humberto Leite. Segundo Prisco, em uma reunião recente este apoio foi reiterado. “O prefeito de Salvador tem um carinho muito grande por Humberto e graças a Deus também tem respeito pela minha pessoa, sabe que eu sou uma pessoa extremamente democrata, e o diálogo é o melhor instrumento para vencer os desafios, então foi uma reunião muito boa, tranquila, assumimos o compromisso do prefeito que iria conversar com Humberto, e agora estamos apenas aguardando o momento muito breve em no máximo, dez ou quinze dias e não temos dúvidas nenhuma que o melhor nome é Humberto Leite. O prefeito ACM Neto garantiu que o partido continua com Humberto Leite “, esclareceu.

SE HUMBERTO PERDESSE O DEMOCRATAS?

Perguntado pela reportagem do Voz da Bahia, sobre uma suposta possibilidade de tentarem retirar a presidência, ou até mesmo o partido Democratas das mãos de Humberto, se por acaso isso viesse ocorrer, para Prisco não parece ser viável, “eu não acho que parte do grupo faria isso, porque aí seria uma falta de maturidade absurda. Eu acho até que a parte do Beija-Flor pode lançar uma pré-candidatura, é natural isso para Democracia, agora imposição, não cabe mais em lugar nenhum, o diálogo continua sendo o melhor instrumento”, expôs.

PRISCO JÁ TRAIU HUMBERTO?

Indagado sobre uma entrevista do vereador Chico ao Voz da Bahia que afirmou que o deputado Prisco havia traído Humberto, ao deixar de apoia-lo para vir ficar com Rogério em 2016, o Soldado rebateu: “em momento algum, até porque em momento algum eu negaria o meu apoio a Humberto. Humberto já foi apoiado por Rogério Andrade (PSD) em uma eleição anterior, então não houve traição. É uma coisa que eu não faço na política é trair. Eu fui muito bem claro com ele que na eleição para prefeito passada, iria ficar praticamente neutro, então não houve traição da minha parte neste sentido”, concluiu Prisco.

Reportagem: Voz da Bahia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui