Spirulina: o que é e para que serve

Foto: Reprodução

A spirulina já é considerada um superalimento, sendo um dos mais ricos em proteína em todo o mundo, superando mesmo os níveis oferecidos pela soja e pela carne, sem os malefícios destas. Por essa razão, constitui um excelente suplemento para vegetarianos. 

É uma alga microscópica unicelular em forma de espiral e de cor azul-esverdeada, consumida há milhares de anos pelos povos indígenas do México e África. A sua elevada densidade nutricional está cativando cada vez mais pessoas e pode ser adquirida em qualquer loja de produtos naturais. 

A spirulina tem inúmeros benefícios, um dos quais, a luta contra o stress oxidativo, em grande parte responsável pelas doenças autoimunes, doenças degenerativas e alergias.

Este superalimento também tem propriedades rejuvenescedoras: os antioxidantes que contém protegem dos radicais livres, inimigos das nossas células cutâneas. Também tem grandes quantidades de betacaroteno, precursor da vitamina A, essencial para uma pele saudável, e a sua ação contra a desidratação da pele é reconhecida cientificamente.

Como se não bastasse, fortalece as defesas imunológicas e é um excelente aliado da perda de peso, desintoxicando o organismo, saciando, e melhorando a performance do sistema nervoso central. 

Mas há mais: as suas contribuições em ferro, vitamina B12 e betacaroteno aumentam a energia. 

(Noticias ao Minuto)


google news