Nesta sexta-feira (11), o Supremo Tribunal Federal (STF) iniciou o processo de julgamento que determinará o desfecho do caso envolvendo a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP). A questão em pauta é se a parlamentar será formalmente acusada no incidente em que utilizou uma arma de fogo e perseguiu um indivíduo pelas ruas de São Paulo às vésperas das eleições de 2022. O primeiro a proferir seu voto foi o ministro Gilmar Mendes, que acatou a denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra a deputada.
“Porte ostensivo de arma de fogo à véspera das eleições, em situação vedada e de risco, com a perseguição e submissão da vítima à restrição espacial”, enumerou o magistrado em seu voto.
Mendes considerou ainda que, embora “tenha porte de arma, o uso fora dos limites da defesa pessoal, em contexto público e ostensivo, ainda mais à véspera das eleições, em tese, pode significar responsabilidade penal”.
Os ministros do STF no plenário virtual até o próximo dia 21. (bahia.ba)
- "Quem deve responder é o povo", diz Sinho ao elogiar cobertura do Voz da Bahia e comentar estrutura do São João de SAJ
- Anfitrião rouba a cena com look estiloso e mostra que moda também é atração no São João de SAJ
- Centro de Referència de Combate ao Racismo e Intolerância Religiosa atua durante o São João de Santo Antônio de Jesus





