Últimas Notícias sobre Consórcio Nordeste
O governador da Bahia, Rui Costa, iniciou nesta segunda-feira (28) o processo de saída da presidência do Consórcio Nordeste, com a eleição do governador Wellington Dias, do Piauí, para a chefia do Consórcio em 2021.
As três pessoas que foram presas na última segunda feira (1°), durante a Operação Ragnarok, da Polícia Civil da Bahia, foram soltas na noite de ontem (5). A ação apura grupo acusado de fraudar venda de respiradores.
Operação contra venda ilegal de respiradores denunciada pelo Consórcio Nordeste prende três suspeitos
No final da manhã desta segunda-feira (1º), o Governo do Estado apresentou a jornalistas, por meio de coletiva de imprensa virtual, o detalhamento da Operação Ragnork. Deflagrada nas primeiras horas do dia, a ação coordenada pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) cumpriu 15 mandados de busca e apreensão em São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro e Salvador, e 3 mandados de prisão, sendo 2 no Distrito Federal e 1 no Rio de Janeiro.
O Consórcio Nordeste instaurou processo administrativo para apurar irregularidades praticadas pela empresa Hempcare Pharma Representações LTDA. A informação consta no Diário Oficial do Estado da Bahia (DOE) desta sexta-feira (29) e é assinada pelo governador da Bahia e presidente do Consórcio, Rui Costa (PT).
Criado pelo Consórcio Nordeste e com baianos na linha de frente do desenvolvimento, o aplicativo Monitora Covid, que permite que pessoas sintomáticas da Covid-19 recebam orientação médica direcionada para tratamento, será disponibilizado para todo o país.
O Consórcio Nordeste, presidido pelo governador Rui Costa, comprou 300 ventiladores pulmonares para atender pacientes contaminados pelo novo coronavírus nos estados da região. A aquisição foi publicada no Diário Oficial do Estado deste quinta-feira (9).
A compra conjunta de medicamentos pelo Consórcio Nordeste resultou em uma economia de cerca de R$ 48 milhões aos cofres dos governos dos nove estados da região. O valor, conforme apuração da Folha de S. Paulo, corresponde a uma economia de 30%.
O governador Rui Costa se reuniu com secretários e gestores de saúde dos nove estados nordestinos, que formam o Consórcio Nordeste, voltado ao fortalecimento da região. Realizado na tarde desta terça-feira (27), na Governadoria, em Salvador, o encontro discutiu os alinhamentos necessários para a primeira compra conjunta dos estados no setor de saúde.
O governador Rui Costa (PT) explicou nesta segunda-feira (29) que o programa que será criado pelo Consórcio Nordeste em relação aos médicos será uma espécie de complemento ao que deve ser lançado pelo Governo Federal nesta semana.
Os nove governadores do Nordeste se reúnem em mais uma reunião do Consórcio Nordeste, entidade que reúne todos os governadores da região e que tem governador da Bahia, Rui Costa (PT), como presidente, na próxima segunda-feira (29)



