Últimas Notícias sobre Consórcio Nordeste

Foto: Elisa Elsie / Consórcio Nordeste

O governador da Bahia, Rui Costa, iniciou nesta segunda-feira (28) o processo de saída da presidência do Consórcio Nordeste, com a eleição do governador Wellington Dias, do Piauí, para a chefia do Consórcio em 2021.

Foto : Paula Fróes/GOVBA

As três pessoas que foram presas na última segunda feira (1°), durante a Operação Ragnarok, da Polícia Civil da Bahia, foram soltas na noite de ontem (5). A ação apura grupo acusado de fraudar venda de respiradores.

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

No final da manhã desta segunda-feira (1º), o Governo do Estado apresentou a jornalistas, por meio de coletiva de imprensa virtual, o detalhamento da Operação Ragnork. Deflagrada nas primeiras horas do dia, a ação coordenada pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) cumpriu 15 mandados de busca e apreensão em São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro e Salvador, e 3 mandados de prisão, sendo 2 no Distrito Federal e 1 no Rio de Janeiro.

Foto: Valter Pontes / Secom

O Consórcio Nordeste instaurou processo administrativo para apurar irregularidades praticadas pela empresa Hempcare Pharma Representações LTDA. A informação consta no Diário Oficial do Estado da Bahia (DOE) desta sexta-feira (29) e é assinada pelo governador da Bahia e presidente do Consórcio, Rui Costa (PT).

Foto: Camila Souza / GOVBA

Criado pelo Consórcio Nordeste e com baianos na linha de frente do desenvolvimento, o aplicativo Monitora Covid, que permite que pessoas sintomáticas da Covid-19 recebam orientação médica direcionada para tratamento, será disponibilizado para todo o país.

Foto: Carlos Prates/GOVBA

O Consórcio Nordeste, presidido pelo governador Rui Costa, comprou 300 ventiladores pulmonares para atender pacientes contaminados pelo novo coronavírus nos estados da região. A aquisição foi publicada no Diário Oficial do Estado deste quinta-feira (9).

Foto: Reprodução/Flickr

A compra conjunta de medicamentos pelo Consórcio Nordeste resultou em uma economia de cerca de R$ 48 milhões aos cofres dos governos dos nove estados da região. O valor, conforme apuração da Folha de S. Paulo, corresponde a uma economia de 30%.

O encontro discutiu os alinhamentos necessários para a primeira compra conjunta dos estados no setor de saúde. Foto: Camila Souza/GOVBA

O governador Rui Costa se reuniu com secretários e gestores de saúde dos nove estados nordestinos, que formam o Consórcio Nordeste, voltado ao fortalecimento da região. Realizado na tarde desta terça-feira (27), na Governadoria, em Salvador, o encontro discutiu os alinhamentos necessários para a primeira compra conjunta dos estados no setor de saúde.

Foto: Fernando Vivas/GOVBA

O governador Rui Costa (PT) explicou nesta segunda-feira (29) que o programa que será criado pelo Consórcio Nordeste em relação aos médicos será uma espécie de complemento ao que deve ser lançado pelo Governo Federal nesta semana.

Foto : Matheus Pereira

Os nove governadores do Nordeste se reúnem em mais uma reunião do Consórcio Nordeste, entidade que reúne todos os governadores da região e que tem governador da Bahia, Rui Costa (PT), como presidente, na próxima segunda-feira (29)

Close
parceiro fixo