Últimas Notícias sobre energia elétrica

Foto: Fábio Cruz/ Recôncavo no Ar

Por voltas das 17:15 desta quinta-feira (05), um raio caiu em um poste na rua XV de Novembro em Elísio Medrado, partindo fiação e estourando canelas e deixando várias pessoas assustadas.

Foto: Agência Brasil

A Agência Nacional de Energia Elétrica ( Aneel ) informou nesta sexta-feira (28) que manterá no mês de março a bandeira tarifária na cor verde, sem cobrança extra na conta do consumidor. A bandeira foi a mesma aplicada em fevereiro.

Foto ilustrativa: reprodução

Desde a última quinta-feira (23), alguns moradores do bairro do Amparo, em Santo Antônio de Jesus estão sem energia elétrica.

Morro de São Paulo é um dos destinos turísticos da Bahia — Foto: Divulgação/Jota Freitas/Setur-BA

Ruas de Morro de São Paulo, que fica na cidade de Cairu, no baixo sul da Bahia, e é um dos principais destinos turísticos da Bahia, estão sem energia elétrica há mais 12 horas.

Foto : Marcello Casal jr/Agência Brasil

A localidade de Praia do Forte e Guarajuba registra no verão um aumento de 60% na utilização de energia. Outros locais tiveram a mesma taxa de crescimento no consumo elétrico a partir de dezembro como a praia da Linha Verde, Arembepe, Praia do Forte, Porto Sauípe, Conde, Matarandiba (Vera Cruz), Beribeira e Barra Grande (Ilha de Itaparica).

Foto: Reprodução

A Prefeitura e prédios públicos de Belmonte, cidade do extremo sul da Bahia, tiveram a energia cortada, nesta sexta-feira (27), por falta de pagamento.

Foto : Divulgação

A Bahia receberá novas linhas de transmissão de energia elétrica, além de subestações, a partir do resultado do leilão de Transmissão realizado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), na última quinta-feira (19). Dos 12 lotes leiloados, quatro contam com empreendimentos localizados na Bahia.

Foto: Voz da Bahia

Um incêndio foi registrado na manhã desta quinta-feira (12) em um prédio que fica localizado no Clube dos 100 em Santo Antônio de Jesus.

Foto : Divulgação/Coelba

No mês de novembro, a Coelba conseguiu acumular 260 milhões de kilowatts de energia recuperada em 2019, por meio das operações de combate ao furto. O número representa um aumento de 16% em relação ao mesmo período do ano passado.

© Marcos Corrêa/PR

O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, disse hoje (28) que há a uma boa expectativa de chuvas para o próximo verão. Na avaliação do ministro, deve haver recuperação dos reservatórios das usinas hidrelétricas nós próximos meses, apesar da baixa nas precipitações ter levado a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) a acionar a bandeira tarifária vermelha.

Close
parceiro fixo