Últimas Notícias sobre fome
Um relatório apresentado pela Organização o das Nações Unidas (ONU), publicado nesta quarta-feira (12) revela que o Brasil possui 10,1 milhões de pessoas passando fome todos os dias e 70,3 milhões estão em situação de insegurança alimentar, que é quando há falta grave ou dificuldade em adquirir alimentos e refeições.
Nesta quarta-feira (26), o programa Bahia Sem Bahia, do Governo do Estado, recebeu mais uma importante contribuição. A Associação dos Agentes de Distribuição da Bahia (Asdab) e o Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidor do Estado da Bahia (SindAtacado) entregaram três mil cestas básicas para serem distribuídas às entidades cadastradas na campanha de combate à fome e insegurança alimentar e nutricional promovida pelo Estado
O Governo do Estado recebeu, nesta quarta-feira (29), a primeira doação articulada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) para o Programa Bahia Sem Fome. Foram 20 toneladas de feijão cedidas via parceria firmada na última quinta-feira (23) pelo titular da pasta, Angelo Almeida e o empresário Mauro Bortolanza, proprietário da companhia de alimentos Kicaldo. Os donativos, que representam o valor de R$ 200 mil, equivalem a 240 mil porções de feijão na mesa das famílias baianas.
Pouca coisa poderia ter mexido mais com a cabeça de Daniel Alves do que a decisão tomada por Joana Sanz, de que estava pedindo para se separar dele, conforme noticiou aqui no Metrópoles a coluna de Leo Dias.
Pouca coisa poderia ter mexido mais com a cabeça de Daniel Alves do que a decisão tomada por Joana Sanz, de que estava pedindo para se separar dele, conforme noticiou aqui no Metrópoles a coluna de Leo Dias.
O presidente Lula (PT) anunciou nesta terça (28) a retomada do Consea (Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional), programa que ajudou a tirar o Brasil do Mapa da Fome em 2014.
Futuro titular da Casa Civil da Bahia, o deputado federal Afonso Florence (PT) afirmou que, “já na largada”, o “combate à fome ganha contorno de prioridade” no governo de Jerônimo Rodrigues (PT), que toma posse na manhã deste domingo (1º). “São muitas conquistas a serem mantidas e aprofundadas e com a coordenação do governador Jerônimo, [mas vamos] inovar, trazer novos problemas. Ele tem destacado combate à fome e essa será uma marca central e no plano plurianual vamos definir as outras prioridades estratégicas”, explicou o futuro secretário.
Com o objetivo de entender quais serão as prioridades do Governo do Estado a partir de 2023 e manifestar as principais preocupações da Igreja Católica na Bahia e no Brasil, 23 bispos receberam o governador eleito, Jerônimo Rodrigues, na manhã desta quinta-feira (10).
A tentativa de assegurar a alimentação da família faz com que 76% dos beneficiários do Auxílio Brasil utilizem o benefício para colocar comida dentro de casa, de acordo com pesquisa Datafolha dos dias 20 a 22 de setembro. Apesar dos esforços do governo para baixar os preços dos combustíveis, isso não teve impacto direto sobre os gastos dos beneficiários, de acordo com a pesquisa.
Com o início das campanhas e debates políticos, um assunto voltou a ser discutido na mídia: os índices de fome no Brasil. De acordo com o 2º Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar no Contexto da Pandemia da Covid-19 no Brasil, o país registrou cerca de 33,1 milhões de pessoas que não têm o que comer.



