Últimas Notícias sobre gestantes
As mulheres que já têm mais de 45 dias pós-parto devem se vacinar com a segunda dose do mesmo imunizante contra a Covid-19 que tomaram ainda gestantes. Esta é a posição do Plano Nacional de Imunizações (PNI) e é a recomendação da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), enquanto não há estudos conclusivos acerca da eficácia e possíveis consequências da intercambialidade entre vacinas de laboratórios e tecnologias diferentes.
Puérperas e gestantes começam a ser vacinadas contra Covid-19 em Lauro de Freitas; aplicação segue para pessoas a partir de 59 anos
Puérperas e gestantes sem comorbidades e lactantes com comorbidades, a partir de 18 anos, começam a ser vacinadas com contra a Covid-19, no sábado (8), em Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador.
A prefeitura de Salvador vai iniciar nesta sexta-feira (7), das 8h às 16h, a vacinação contra a Covid-19 de puérperas e gestantes sem comorbidades, além de lactantes com comorbidades. Segue também a vacinação de idosos com 60 anos ou mais.
A partir de quinta-feira (7) gestantes e puérperas sem comorbidades, além das lactantes com comorbidades, poderão procurar os postos de vacinação da Prefeitura de Salvador para receber a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus. Contudo, antes de se dirigir ao ponto de vacinação, será necessário conferir se o nome já está cadastrado no site da Secretaria Municipal da Saúde.
Orientações são passadas às gestantes de Santo Antônio de Jesus em palestra on-line feita pela Defensoria
Um encontro on-line de orientação para gestantes de Santo Antônio de Jesus, realizado na última quarta-feira, 16, pela ferramenta Google Meet, contou com uma palestra da Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA. A atividade faz parte do projeto “Bebê a Bordo”, da prefeitura local por meio da Secretaria de Assistência Social, que tem a finalidade de apoiar e acompanhar mulheres no período de gestação.
Marcello Dial, o “Fotógrafo Show”, faz entrega de ensaios fotográficos solidário para gestantes em Varzedo
Marcello Dial, o conhecido “Fotógrafo Show”, realizou no mês de janeiro em Varzedo, ensaios fotográficos solidários para gestantes do município, com apoio da Secretaria de Saúde da cidade.
A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (26) proposta que torna obrigatório o afastamento da gestante do trabalho presencial durante o estado de calamidade pública em razão da pandemia do novo coronavírus. O texto segue para análise do Senado.
Outra mãe de primeira viagem, Helen Ciqueira, estudante, compartilhou suas aflições do pré-parto. Segundo ela, seu maior medo era se contaminar: “A gente fica preocupada porque damos à luz em um hospital que recebe pessoas doentes a todo momento, inclusive aquelas que fazem os testes que detectam covid-19”, diz.
Por conta do coronavírus, atendimento a gestantes na Santa Casa de S. A. de Jesus aumenta em 50%
A superintendente da Santa Casa de Misericórdia de Santo Antônio de Jesus, Ludmila Reis, falou sobre as medidas que estão sendo tomadas com as gestantes nesse período da pandemia do coronavírus.
Mais uma formatura dos cursos oferecidos pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Assistência Social, foi realizada nesta quinta-feira (19) em Santo Antônio de Jesus. Desta vez, 17 gestantes e 48 manicures receberam certificados e kits durante o encerramento que aconteceu na sede da secretaria.



