Últimas Notícias sobre Intoxicação
A Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab) informou nesta quinta-feira (2) que até o momento não há registros de intoxicação por metanol no estado. Apesar disso, o órgão mantém alerta e reforçou a prevenção nas unidades de saúde da rede privada e nos serviços de urgência e emergência da rede pública.
Pernambuco registra três casos suspeitos de intoxicação por metanol; duas mortes e um caso de cegueira
A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES) notificou, nesta terça-feira (30), três casos suspeitos de intoxicação por metanol no estado. Entre as vítimas, dois homens morreram e outro perdeu totalmente a visão após ingerir a substância.
Durante coletiva de imprensa nesta terça-feira (30), o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, confirmou que já foram notificados 17 casos suspeitos de intoxicação por metanol em São Paulo desde agosto. Segundo o ministro, o número é atípico, considerando que a média histórica no país é de cerca de 20 casos por ano.
Mais de 29% dos destilados comercializados no Brasil têm origem ilícita, segundo a pesquisa Mercado Ilegal de Álcool no Brasil, realizada pelo Euromonitor International com base em dados de 2023. O estudo aponta que o problema se intensificou após a desativação, em 2016, do Sistema de Controle de Produção de Bebidas (Sicobe), que monitorava automaticamente a fabricação de bebidas alcoólicas. Desde então, a fiscalização depende apenas da autodeclaração das empresas, abrindo espaço para falsificações, refis e produção sem registro.
Após a decisão de manter a causa da morte do cantor Nahim em segredo de Justiça, o g1 divulgou detalhes do laudo do Instituto Médico-Legal (IML), que apontou intoxicação por cocaína e traumatismo craniano como as principais causas do falecimento do artista.
Quatro pessoas da mesma família são encontradas mortas dentro de apartamento em Minas Gerais
Quatro pessoas da mesma família foram encontradas mortas em um apartamento no bairro Aclamação, em Uberlândia, cidade de Minas Gerais, neste domingo, 11. A Defesa Civil informou que a provável causa das mortes foi intoxicação por monóxido de carbono, que pode ter vazado de um aquecedor a gás.
Oficina que fez modificação em BMW onde jovens morreram em SC terceirizou o serviço, diz defesa
O dono de uma oficina mecânica de Aparecida de Goiânia é investigado pela Polícia Civil de Santa Catarina por suspeita de modificar uma BMW e, por consequência, causar a morte de quatro jovens por intoxicação, em Balneário Camboriú (SC). Ao g1, a defesa dele afirmou que a peça automotiva foi desenvolvida por uma empresa terceirizada, assim como sua instalação.
Os quatro jovens encontrados mortos dentro de um BMW, em Balneário Camboriú (SC), foram velados juntos em Minas Gerais, , nesta quarta-feira (03).
Quatro pessoas foram encontradas mortas, vítimas de parada cardiorrespiratória, dentro de uma BMW, estacionada na rodoviária de Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina. O caso aconteceu na manhã desta segunda-feira, 1º. As vítimas tinham 16, 19, 21 e 24 anos. As identificações não foram divulgadas.
Uma criança de dois anos foi internada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro São Marcos, na noite de sexta-feira, 9, após ingerir haxixe (um tipo de droga derivada da maconha). De acordo com a Polícia Civil, a madrasta do menino, que estava com ele na hora do ocorrido, foi autuada em flagrante por tentativa de homicídio. Ele está intubado à espera de regulação.



