Últimas Notícias sobre Páscoa
O cacau, matéria-prima do chocolate, é considerado um superalimento por conter grandes quantidades de antioxidantes, como polifenóis e flavonoides, que combatem doenças e retardam os efeitos do envelhecimento. Já um estudo divulgado em 2015, no American Journal Clinical, importante publicação médica dos Estados Unidos, também mostrou que o cacau é bom para o coração e para o metabolismo. Assim, é possível dizer que o chocolate faz bem para a saúde? Nem todos. “Para ser saudável, o chocolate precisa preservar as melhores propriedades do cacau. Deve ter pelo menos 70% de cacau e quanto menos carboidratos e gorduras saturadas possuir, melhor. É importante, portanto, prestar atenção no rótulo ao escolher o chocolate”, alerta Dra.
Pescados e frutos do mar fazem bem à saúde e não pesam na dieta – nem no bolso, se você souber fazer as escolhas certas. Pedimos às nutricionistas Mônica Dalmacio e Karen Schlösser, do Rio de Janeiro, sugestões de trocas espertas. Confira a seguir:
“Quem acha que chocolate só traz celulites e gordurinhas extras está enganado!”, afirma a nutricionista Gabriela Zugliani, especializada em nutrição ortomolecular e esportiva. Então, bora se jogar nos ovos de Páscoa, certo? Calma! Para tirar proveito dos benefícios do doce mais popular desta época do ano, é preciso saber como e quando consumi-lo. E vale a pena aderir ao autocontrole. “O chocolate melhora o humor, combate depressão e ansiedade e é altamente energético”, revela a nutricionista.
Clique e veja!
Clique e veja!
A Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba) informou que serão disponibilizados 150 horários extras para reforçar o atendimento aos passageiros durante o Feriado da Páscoa, no dia 21 de abril.
Clique e veja!
A Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba) informou que serão disponibilizados 150 horários extras para reforçar o atendimento aos passageiros durante o Feriado da Páscoa, no dia 21 de abril. Conforme disse a Agerba, a procura por passagens em direção ao interior do estado começa a crescer na quinta-feira (18) e o movimento intenso de passageiros deve continuar até domingo (21), período que deve atender a demanda de aproximadamente 45 mil usuários no terminal.



