Últimas Notícias sobre Procon
O Procon Bahia intensificou suas ações após a detecção de bebidas contendo metanol, que resultaram em casos de intoxicação na região. As medidas incluem fiscalização rigorosa em estabelecimentos e a responsabilização de fornecedores que comercializam produtos impróprios para consumo.
O prefeito de Ipojuca, Carlos Santana, se pronunciou nas redes sociais após um episódio de agressão envolvendo um casal de turistas na orla de Porto de Galinhas, ocorrido no último fim de semana. Segundo o gestor, a prefeitura adotou providências imediatas e afirmou que não irá tolerar abusos contra visitantes no principal destino turístico do município.
Governos decidem encerrar contrato da Enel em São Paulo após falhas no fornecimento de energia
Uma reunião entre os governos federal, estadual e municipal decidiu pelo encerramento do contrato da Enel, concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica na capital paulista e em municípios da Grande São Paulo. O encontro foi realizado nesta terça-feira (16), no Palácio dos Bandeirantes.
A Vivo, uma das principais operadoras de telecomunicações do Brasil, anunciou o fim de sua concessão de telefonia fixa, que será substituída por um regime privado de autorização a partir de 31 de dezembro de 2025. A mudança, firmada em parceria com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), é uma resposta ao declínio no uso de telefonia fixa e reflete a adaptação da empresa às novas demandas tecnológicas do mercado.
Um bar localizado no bairro Catiapoã, em São Vicente (SP), foi interditado após a morte de Wevelyn Pestana de Brito, de 32 anos, que passou mal depois de consumir três doses de uísque no local, na madrugada de domingo (26). Segundo familiares, ela chegou em casa com dores abdominais e vômitos e, mesmo após ser atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), não resistiu.
Polícia Federal investigará adulteração de bebidas alcoólicas com metanol em São Paulo
A Polícia Federal vai investigar o possível envolvimento do crime organizado nos casos de adulteração de bebidas alcoólicas com metanol registrados em São Paulo. A informação foi divulgada nesta terça-feira (30), durante coletiva de imprensa em Brasília, realizada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública e pelo Ministério da Saúde.
Na manhã deste sábado (20), moradores de Santo Antônio de Jesus realizaram uma manifestação pacífica no centro da cidade para protestar contra o preço da gasolina, atualmente vendido a R$ 6,69 por litro em praticamente todos os postos do município.
Com cartazes e buzinaço, motoristas e motociclistas cobraram providências e explicações sobre a diferença em relação a cidades próximas, como Itiruçu, onde o combustível é encontrado por R$ 5,99, chegando a até R$ 5,19 em outros municípios baianos. A variação ultrapassa R$ 1,50 por litro, o que tem levantado suspeitas de cartel ou monopólio no mercado local.
Santo Antônio de Jesus, conhecido como a Capital do Recôncavo e importante polo comercial da Bahia, apresenta preços mais altos do que cidades menores e mais distantes das bases de distribuição. Segundo levantamentos regionais, 13 postos locais praticam o mesmo valor, sem variações.
Para os consumidores, o impacto no bolso é expressivo: abastecer um tanque de 40 litros em SAJ custa R$ 268, enquanto em cidades vizinhas pode sair por até R$ 224, gerando uma economia de R$ 44 por tanque.
Nas redes sociais, motoristas têm compartilhado vídeos comparando os preços, reforçando a percepção de que o mercado local está “travado”. A pressão sobre órgãos de fiscalização, como o PROCON e a Agência Nacional do Petróleo (ANP), aumenta diante da falta de explicações oficiais.
Enquanto isso, o tema ganha força nas ruas e no debate popular, com a população cobrando transparência e medidas que garantam preços mais justos para os consumidores do município.
Tags: Santo Antônio de Jesus, gasolina, protesto, preços abusivos, cartel, combustível, PROCON, ANP, Recôncavo Baiano
Farmácias são autuadas por vender remédios vencidos e anabolizantes ilegalmente em Maragogipe
Cinco farmácias foram autuadas na terça-feira (29) no município de Maragogipe, no Recôncavo Baiano, por diversas irregularidades sanitárias e criminais. Durante uma operação conjunta, foram identificadas a venda de medicamentos vencidos, o armazenamento inadequado de remédios e a comercialização ilegal de anabolizantes.
Quatro farmácias foram interditadas nesta terça-feira (29) no município de Maragogipe, incluindo o distrito de São Roque do Paraguaçu, durante a Operação Pharmaco, deflagrada pela Polícia Civil da Bahia. A ação resultou na apreensão de 48.960 unidades de medicamentos sujeitos a controle especial, que eram comercializados de forma irregular.
O Jacuipense foi notificado pelo Procon (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor) devido aos preços dos ingressos para a partida decisiva contra o Bahia, marcada para este domingo (9), às 16h, no estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana. A informação foi divulgada pelo BATV, da TV Bahia, nesta sexta-feira (7).



