Últimas Notícias sobre professores
Docentes da rede municipal de Feira de Santana aprovaram estado de greve. A condição foi votada nesta segunda-feira (14) em assembleia geral na sede da APLB sindicato. O início do ano letivo está previsto para o dia 21 de março.
Professores de rede municipal de Juazeiro, no Sertão do São Francisco, protestaram nesta segunda-feira (7). Os docentes cobraram o pagamento integral dos 33,24% referente ao piso nacional do magistério, determinado pelo governo federal.
Professores da rede municipal de ensino realizam protesto no bairro do Comércio, em Salvador
Um grupo de professores da rede municipal de ensino realizou uma passeata como forma de protesto na manhã desta terça-feira (8), no bairro do Comércio, em Salvador. Os profissionais da educação protestavam para receber o pagamento do piso salarial e pela inclusão de algumas disciplinas na grade curricular dos alunos.
Professores da rede municipal de Salvador realizam manifestação em frente à Secretaria da Educação
Um grupo de professores protesta desde o final da manhã desta segunda-feira (31) em frente à Secretaria Municipal da Educação (SMED), na região da Avenida Garibaldi, em Salvador. Os profissionais cobram o órgão pelo fechamento de 44 escolas que atendiam através da Educação de Jovens e Adultos (EJA).
O presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta quinta-feira (27) que reajustou o piso salarial para professores de todo o país em 33,24%. Com isso, o piso passa de R$ 2.886 para R$ 3.845.
A Associação Classista de Educação e Esporte da Bahia (ACEB) denunciou a direção da APLB -Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia junto ao o Ministério Público do Estado por constranger professores que tem recursos a receber dos prectários do antigo Fundef, o fundo para a educação antecessor do Fundeb. A associação alega que profissionais recebem mensagens de que devem assinar procuração junto a entidade sindical para recebimentos do valores.
Uma pesquisa feita com mais de 1,3 mil pais de alunos mostra que as famílias dos estudantes passaram a respeitar mais os professores na pandemia de Covid-19. De acordo com o levantamento, 89% dos entrevistados reconheceram que os docentes têm um trabalho mais desafiador do que acreditavam antes do início da pandemia. A mesma fatia, 89%, também disse acreditar que, para dar aulas, é preciso mais preparo do que imaginavam antes da pandemia.
Os trabalhadores da educação da Rede Municipal de Ensino de Lauro de Freitas (Região Metropolitana de Salvador), ocuparão o Centro Administrativo da Prefeitura de Lauro de Freitas (CALF) nesta quarta-feira (8). No local, além das secretarias municipais, está instalada a Projur.
O Governo do Estado vai convocar, pelo programa Partiu Estágio, 3.614 estudantes de nível superior para atuar na Secretaria da Educação. O anúncio foi feito pelo governador Rui Costa, nesta quarta-feira (11), durante o Papo Correria. Uma parte dos convocados pertence ao banco atual do programa, e será alocado nas vagas de licenciatura e bacharelado, a outra parte será convocada pelo novo edital, cuja publicação ocorrerá no próximo dia 17, no Diário Oficial do Estado (DOE), totalizando 3.614 estagiários.
A Prefeitura e o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB-BA) fecharam, nesta segunda-feira (2), um acordo para volta às aulas na rede municipal de Educação em Salvador.



