Últimas Notícias sobre professores

Docentes da rede municipal de Feira de Santana aprovaram estado de greve. A condição foi votada nesta segunda-feira (14) em assembleia geral na sede da APLB sindicato. O início do ano letivo está previsto para o dia 21 de março.

Foto: Reprodução / redeGN

Professores de rede municipal de Juazeiro, no Sertão do São Francisco, protestaram nesta segunda-feira (7). Os docentes cobraram o pagamento integral dos 33,24% referente ao piso nacional do magistério, determinado pelo governo federal.

Um grupo de professores da rede municipal de ensino realizou uma passeata como forma de protesto na manhã desta terça-feira (8), no bairro do Comércio, em Salvador. Os profissionais da educação protestavam para receber o pagamento do piso salarial e pela inclusão de algumas disciplinas na grade curricular dos alunos.

Um grupo de professores protesta desde o final da manhã desta segunda-feira (31) em frente à Secretaria Municipal da Educação (SMED), na região da Avenida Garibaldi, em Salvador. Os profissionais cobram o órgão pelo fechamento de 44 escolas que atendiam através da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

O presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta quinta-feira (27) que reajustou o piso salarial para professores de todo o país em 33,24%. Com isso, o piso passa de R$ 2.886 para R$ 3.845.

A Associação Classista de Educação e Esporte da Bahia (ACEB) denunciou a direção da APLB -Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia junto ao o Ministério Público do Estado por constranger professores que tem recursos a receber dos prectários do antigo Fundef, o fundo para a educação antecessor do Fundeb. A associação alega que profissionais recebem mensagens de que devem assinar procuração junto a entidade sindical para recebimentos do valores.

Foto: Divulgação/MCTIC

Uma pesquisa feita com mais de 1,3 mil pais de alunos mostra que as famílias dos estudantes passaram a respeitar mais os professores na pandemia de Covid-19. De acordo com o levantamento, 89% dos entrevistados reconheceram que os docentes têm um trabalho mais desafiador do que acreditavam antes do início da pandemia. A mesma fatia, 89%, também disse acreditar que, para dar aulas, é preciso mais preparo do que imaginavam antes da pandemia.

Foto: ASCOM - Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas

Os trabalhadores da educação da Rede Municipal de Ensino de Lauro de Freitas (Região Metropolitana de Salvador), ocuparão o Centro Administrativo da Prefeitura de Lauro de Freitas (CALF) nesta quarta-feira (8). No local, além das secretarias municipais, está instalada a Projur.

Fundação Luiz Eduardo Magalhães lança programa de aperfeiçoamento profissional. foto Mateus Pereira/GOVBA

O Governo do Estado vai convocar, pelo programa Partiu Estágio, 3.614 estudantes de nível superior para atuar na Secretaria da Educação. O anúncio foi feito pelo governador Rui Costa, nesta quarta-feira (11), durante o Papo Correria. Uma parte dos convocados pertence ao banco atual do programa, e será alocado nas vagas de licenciatura e bacharelado, a outra parte será convocada pelo novo edital, cuja publicação ocorrerá no próximo dia 17, no Diário Oficial do Estado (DOE), totalizando 3.614 estagiários.

Foto: Bruno Concha / Secom PMS

A Prefeitura e o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB-BA) fecharam, nesta segunda-feira (2), um acordo para volta às aulas na rede municipal de Educação em Salvador.

Close
parceiro fixo