Últimas Notícias sobre São Paulo

Foto: Divulgação

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), publicou nesta terça-feira (7) um vídeo em que pede desculpas pela brincadeira feita durante uma coletiva sobre os casos de intoxicação por metanol no estado. Na ocasião, ele afirmou que “só iria se preocupar com o assunto no dia em que começassem a adulterar Coca-Cola”.

Foto: Robson Valverde / SES-SC

O Ministério da Saúde informou que recebeu 217 notificações de intoxicação por metanol em todo o país. Desse total, 17 casos foram confirmados. A maior parte das ocorrências está concentrada no estado de São Paulo, que responde por 82,49% das notificações — 15 confirmações e 164 investigações em andamento. No Paraná, dois casos foram confirmados e quatro seguem em análise. Outros 12 estados também apuram possíveis registros.

Fotos: Reprodução/Premiere/Nasi Filho

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou o afastamento de quatro árbitros que atuaram em partidas da 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. As decisões envolvem os confrontos entre Red Bull Bragantino x Grêmio e São Paulo x Palmeiras, marcados por polêmicas e reclamações dos clubes.

Foto: Divulgação

A Polícia Civil da Bahia apura o caso de um padre suspeito de simular o próprio sequestro. O religioso, que não teve o nome divulgado, foi alvo de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por falsa comunicação de crime, lavrado pela Delegacia Especializada Anti-Sequestro (Das) no último dia 20 de setembro.

Foto: Freepik

Com o avanço dos registros de intoxicação por metanol no Brasil, médicos têm recomendado à população que evite o consumo de bebidas alcoólicas, especialmente destilados, até que as investigações sobre a origem da adulteração avancem.

A Polícia Federal vai investigar o possível envolvimento do crime organizado nos casos de adulteração de bebidas alcoólicas com metanol registrados em São Paulo. A informação foi divulgada nesta terça-feira (30), durante coletiva de imprensa em Brasília, realizada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública e pelo Ministério da Saúde.

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Durante coletiva de imprensa nesta terça-feira (30), o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, confirmou que já foram notificados 17 casos suspeitos de intoxicação por metanol em São Paulo desde agosto. Segundo o ministro, o número é atípico, considerando que a média histórica no país é de cerca de 20 casos por ano.

Foto: Divulgação

Mais de 29% dos destilados comercializados no Brasil têm origem ilícita, segundo a pesquisa Mercado Ilegal de Álcool no Brasil, realizada pelo Euromonitor International com base em dados de 2023. O estudo aponta que o problema se intensificou após a desativação, em 2016, do Sistema de Controle de Produção de Bebidas (Sicobe), que monitorava automaticamente a fabricação de bebidas alcoólicas. Desde então, a fiscalização depende apenas da autodeclaração das empresas, abrindo espaço para falsificações, refis e produção sem registro.

© Biodiesel Brasil

O Centro de Vigilância Sanitária (CVS) do estado de São Paulo informou neste sábado (27) sobre duas mortes por intoxicação por metanol desde junho, uma em São Bernardo do Campo e outra na capital paulista. Atualmente, há dez casos sob investigação na cidade de São Paulo, suspeitos de intoxicação após o consumo de bebidas contaminadas.

O Spaten Fight Night 2, realizado em São Paulo e encerrado na madrugada deste domingo (28), teve um desfecho lamentável marcado por um grande tumulto após a luta entre Wanderlei Silva e Acelino “Popó” Freitas. O evento, que prometia ser um espetáculo esportivo, terminou em confusão generalizada e agressões.

Close
parceiro fixo