Últimas Notícias sobre Trabalhadores
Após a distribuição do peixe para famílias em situação de vulnerabilidade, a Prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social, também garantiu o peixe para os trabalhadores da varrição e coleta de lixo de Santo Antônio de Jesus. 253 colaboradores serão beneficiados e terão o alimento na mesa para a Semana Santa.
Os empregadores de trabalhadores domésticos também se beneficiarão da medida que autorizou o adiamento do depósito do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) dos trabalhadores.
Os trabalhadores da limpeza pública de Ilhéus, no sul da Bahia, retomaram as atividades no final da tarde de segunda-feira (16), após paralisação por falta de condições de trabalho da categoria, que é terceirizada.
SAJ: Trabalhadores do Canal do Mutum alegam está passando dificuldades após salários atrasados
Trabalhadores que serviram na obra do Canal do Mutum em Santo Antônio de Jesus dizem está passando por dificuldades após trabalharem e não receberem pelo serviço. Em entrevista à rádio Andaiá FM um dos representantes do grupo afirmou que estão desde o mês de setembro sem receber, após trabalharem por cerca de oito meses no local.
O presidente Jair Bolsonaro declarou hoje (25) que o programa de estímulo à empregabilidade que será lançado pelo governo terá foco em pessoas de até 29 anos e a partir de 55 anos. A equipe econômica do Ministério da Economia é responsável pela elaboração da proposta. Durante a viagem a Pequim, Bolsonaro afirmou que os trabalhadores do país pretendem ter menos direitos para ter mais empregos “do que todos os direitos e desemprego”.
A Federação Única dos Petroleitos (FUP) e os sindicatos filiados enviaram ontem (22) um comunicado a Petrobras informando sobre a greve da categoria a partir de sábado (26). A decisão foi tomada em assembleias pela categoria.
Cinco trabalhadores foram resgatados em condições análogas à escravidão, nesta terça-feira (15), em uma fazenda de Ilhéus. Eles atuavam na cadeia de produção de chocolate e foram flagrados por uma força-tarefa formada pela Defensoria Publica da União (DPU) na Bahia, Ministério Público do Trabalho (MPT-BA), auditores-fiscais do trabalho, Polícia Federal e Secretaria de Justiça do Estado da Bahia.
O segundo plano de demissão consensual deste ano da Eletrobras foi anunciado ontem (10). A meta é demitir 1.681 empregados até 31 de dezembro. A companhia alega que quer reduzir os custos com funcionários, que podem chegar a R$ 510 milhões anualmente.
A Vaquejada de Serrinha foi incluída na “lista suja” do trabalho escravo, divulgada nesta quinta-feira (3) pelo Ministério da Economia. A nova relação, a segunda divulgada no governo Bolsonaro, tem 28 novos empregadores que foram autuados por submeter 288 trabalhadores à escravidão contemporânea.
Os trabalhadores já podem optar pelo Saque-Aniversário do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). A opção pode ser registrada no aplicativo do FGTS ou na página. Essa modalidade de saque foi criada pela Medida Provisória nº 889/2019. Ao confirmar esta opção em um dos canais divulgados pelo banco, o trabalhador deixará de efetuar o saque em caso de rescisão de contrato de trabalho.



