Últimas Notícias sobre unidades de saúde

Fonte: Ascom/ Sesab

A partir desta terça (22), pacientes e acompanhantes passarão a ter acesso gratuito à internet nas unidades estaduais de saúde. O projeto piloto, implantado no Hospital Geral Ernesto Simões Filho, em Salvador, entrou em funcionamento e a rede, chamada de ‘Bahia meu Orgulho’, já pode ser acessada por aqueles que estão na unidade, não sendo necessário que tenham um plano de dados em seus telefones ou que utilizem o já existente.

Foto: Divulgação/TV Bahia

As visitas sociais e religiosas nas unidades prisionais da Bahia serão suspensas temporariamente, a partir de segunda-feira (22). Não foi divulgado, entretanto, até quando a medida vale.

Multicentro de Saúde Carlos Gomes é um dos pontos de vacinação em Salvador — Foto: Reprodução/ TV Bahia

Durante a campanha ‘Novembro Azul’, mulheres transgênero, travestis e pessoas não binárias da capital baiana também podem realizar consultas ou exames para prevenir o câncer de próstata através do Sistema Único de Saúde (SUS).

Foto: Reprodução / TV Bahia

Familiares de uma mulher morta após ser picada por uma jararaca em Cachoeira, no Recôncavo, acusam negligência no atendimento. Para a TV Bahia, a família de Simone Sena Serra disse que os casos ocorreram no Hospital Nossa Senhora da Pompeia, em São Félix, cidade vizinha; e no Hospital de Cachoeira. A mulher, de 42 anos, foi picada quando estava na casa dela, na zona rural de Cachoeira. Primeiro, ela foi socorrida para a unidade de saúde de São Félix. No local, os familiares disseram que o atendimento foi negado.

Foto: Sesab

Depois de repetidas tentativas de invasão de hospitais por grupos, e até mesmo por parlamentares impulsionados pelo presidente Jair Bolsonaro, o deputado Paulo Teixeira (PT-SP) decidiu apresentar um projeto de lei que prevê detenção de até dois anos para quem “entrar ou permanecer, sem autorização”, em área restrita de estabelecimento de saúde.

Foto: Ascom Prefeitura SAJ

A Prefeitura de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria de Saúde, iniciou nesta segunda-feira (11), uma higienização especial nas Unidades de Saúde da Família. A ação é parte do pacote de medidas adotadas para prevenção e enfrentamento da COVID-19 (novo coronavírus).

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria de Saúde, inicia nesta quarta-feira (15) uma nova distribuição de equipamentos de proteção individual (EPI’s), medicamentos e insumos para abastecer as Unidades de Saúde da Família do município.

Foto: Divulgação

As Unidades de Saúde de Santo Antônio de Jesus já estão vacinando o segundo grupo contra o sarampo. A campanha está em vigor até o dia 30 de novembro (sábado), vacinando pessoas com idades entre 06 meses a 49 anos.

Em alusão ao Dia das Crianças, as Unidades de Saúde da Família Fernando Queiroz I e Fernando Queiroz II, promovemnesta quinta-feira (17) uma atividade de saúde bucal na Escola Madre Maria do Rosário de Almeida. A ação tem por objetivo instruir os alunos de 4 a 16 anos sobre higiene bucal e sua relação com a alimentação.

As Unidades de Saúde da Família (USF’s) localizadas na zona rural também preparam programação especial para campanha Outubro Rosa em Santo Antônio de Jesus. Os mutirões e palestras fazem parte das ações da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde para a campanha.

Close
parceiro fixo