Últimas Notícias sobre #VigilânciaSanitária
O Brasil já registrou 149 casos de mpox, entre confirmados e prováveis, nos primeiros meses de 2026, segundo dados do painel de monitoramento do Ministério da Saúde. Do total, 140 infecções foram confirmadas em laboratório, enquanto nove ainda estão em investigação.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária anunciou medidas fiscais contra quatro farmácias de manipulação brasileiras após identificar irregularidades na produção e divulgação de medicamentos. A determinação foi publicada no Diário Oficial da União.
Uma distribuidora de cosméticos foi interditada na manhã desta quarta-feira (4), na Avenida Artêmia Pires, no bairro SIM, em Feira de Santana. A ação foi realizada pela Vigilância Sanitária municipal em conjunto com o Núcleo Regional de Saúde, após denúncia de possível risco à saúde de consumidores.
Anvisa proíbe comercialização de bioestimulador de colágeno e produto usado em implantes dentários
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou, nesta quarta-feira (25), a apreensão de unidades do bioestimulador de colágeno Sculptra que estariam sendo comercializadas de forma irregular no país.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a apreensão e proibiu a comercialização, fabricação, importação, distribuição, propaganda e uso de mais de 150 produtos da empresa Marcos Marciano Wagner EPP.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou, nesta sexta-feira (30), a proibição e apreensão de todos os produtos da empresa Livs Brasil Ltda. Com a decisão, fica vetada a fabricação, comercialização, distribuição, divulgação e o consumo dos itens da marca.
Indonésia reforça vigilância em aeroportos com câmeras termográficas após casos de vírus Nipah na Índia
A Indonésia passou a utilizar câmeras termográficas em seus principais aeroportos, incluindo o da ilha turística de Bali, como medida preventiva após a confirmação de cinco casos do vírus Nipah na Índia. A ação começou nesta quarta-feira (28) e lembra os protocolos adotados durante a pandemia de Covid-19.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou o recolhimento de três produtos alimentícios após identificar irregularidades. A decisão foi publicada nesta quinta-feira (22) no Diário Oficial da União (DOU).
Vinícius Oliveira Vieira, de 31 anos, morreu na sexta-feira (2) após ser vítima de intoxicação por metanol no município de Ribeira do Pombal, no interior da Bahia. A morte foi provocada pelo consumo de bebida alcoólica adulterada, adquirida em um depósito da cidade.



