Um veículo foi abordado por agentes da Polícia Rodoviária Federal, na BR 101, na altura do Km 876, território de Teixeira de Freitas, nesta segunda-feira, 17 de fevereiro, e ao ser feito uma averiguação nos pontos de identificação, foi constatado que o veículo teria indícios de adulterações, no qual, alguns indicadores apontavam como sendo de um veículo com restrição de roubo/furto, e, que possivelmente estaria ostentado placa de um outro veículo do mesmo modelo e ano de fabricação.
Trata-se de um veículo da marca Fiat/Pálio, de cor cinza, que ostentava a placa policial EAD 8962, do Estado de São Paulo. O veículo era conduzido por um Servidor Público, que não apresentou o documento obrigatório CLV, e que teria relatado aos PRFs, que comprou o veículo de boa-fé, e que desconhecia a situação suspeita da procedência do carro, e declarou ainda que estaria com a sua CNH vencida. Diante dos fatos, o condutor e o veículo foram conduzidos para Delegacia Territorial, onde foram apresentados para delegada de plantão, Andressa Carvalho.
Após as oitivas dos policiais e do conduzido, foi aberto um procedimento de apuração dos fatos, que foi encaminhado para o delegado titular, Ricardo Amaral, que dará continuidade às investigações. O veículo ficou apreendido, e será encaminhado para uma perícia técnica (identificação) no DPT. Já o condutor foi liberado, podendo ser ou não indiciado por receptação culposa ou dolosa, ao final das investigações. (Liberdadenews)