O Tribunal de Justiça da Bahia adiou, nesta quinta-feira (25), o julgamento do recurso que pede a anulação do júri de Kátia Vargas, que estava marcado para o dia 31 de julho. A oftalmologista é acusada de ter causado a morte dos irmãos Emanuele e Emanuel Gomes dias em outubro de 2013, após um acidente no bairro de Ondina. Ainda não foi definida nova data para o julgamento.
A sessão foi adiada porque um dos advogados de Kátia está em viagem internacional, e só estará de volta à Bahia no dia 1º de agosto. De acordo com o advogado, a viagem estava agendada desde maio.
O julgamento estava marcado para o dia 17 de julho. No entanto, foi convocada uma sessão extraordinária do Tribunal Pleno pelo presidente do TJ-BA, desembargador Gesivaldo Britto.
O acidente que culminou na morte dos irmãos teria ocorrido após uma suposta discussão entre eles e Kátia no trânsito em outubro de 2013.
Os irmãos estavam em motocicleta e Kátia Vargas estava em um carro. Ela teria batido com o veículo na moto e, com a colisão, os jovens bateram em um poste. Ambos morreram no momento do acidente.