TRT-BA sediará Hackathon da Justiça do Trabalho para desenvolver tecnologia

-
Foto: TRT-BA

Salvador sediará a maratona Hackathon da Justiça do Trabalho de 2020. Os detalhes do evento foram discutidos na tarde desta quarta-feira (29), na sede do Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT-BA). O evento acontecerá no mês de setembro. Em 2019, foi realizado em Florianópolis, em Santa Catarina. O projeto busca, através do uso de inovações tecnológicas, propor soluções para problemas comuns no âmbito da Justiça do Trabalho e, por consequência, aprimorar os serviços prestados à sociedade.

No ano passado, a equipe formada pelo servidor do Regional Raphael Souza de Oliveira, que trabalha na Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicações (Setic), ficou com o terceiro lugar, desenvolvendo o aplicativo “Gemini”, que utiliza inteligência artificial para auxiliar na elaboração de votos e na distribuição de processos por matérias nos gabinetes.

O encontro contou com a participação da presidente do TRT, desembargadora Dalila Andrade, e dos juízes auxiliares da Presidência, Andréa Presas e Firmo Leal, da secretária-geral do TRT, Maysa Lago, da chefe do Cerimonial, Ivana Gusmão, e do diretor da Coordenadoria de Desenvolvimento e Manutenção de Sistemas, Leonardo Barreto, além de Raphael de Oliveira. (Bahia Notícias)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui