O PT travou as negociações com o União Brasil, que pediu a retirada da candidatura de Jerônimo Rodrigues ao governo da Bahia e a declaração de apoio a ACM Neto, em troca de Luciano Bivar (União Brasil) desistir da disputa pela Presidência da República. A informação é do colunista Guilherme Amado, do site “Metrópoles”.
De acordo com a publicação, Bivar ganharia a vaga de senador na chapa de Danilo Cabral, do PSB, em Pernambuco, e o União Brasil apoiaria a candidatura de Fernando Haddad em São Paulo. O partido indicaria o vice do PT, caso a composição fosse fechada.
As negociações entre os dois partidos também chegaram ao governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), cujo vice o União Brasil também pretendia indicar, sem acordo. O PT tem interesse em enfraquecer a candidatura do tucano, adversário de Haddad.
Ainda segundo o colunista, dirigentes do União Brasil consideram improvável um acordo entre as legendas para o primeiro turno. No entanto, Lula deu aval para as conversas irem adiante.