Como de costume, de 4 em 4 anos o povo brasileiro vai às urnas para escolher seus representantes nos municípios e em Santo Antônio de Jesus, óbvio que não é diferente. Entrando no terceiro ano da atual gestão, a política na ‘Terra das Palmeiras’ começa a mover suas peças no ‘quebra-cabeças’ das alianças, isso para garantir novas parcerias e candidatos que venham buscar novos partidos já vislumbrando o ano de 2020.
Alianças e mudanças de partido:
Neste último final de semana, o prefeito Rogério Andrade (PSD), confirmou a saída do vereador Gerson Pereira da Silva, o Irmão Gerson do PHS (Partido Humanista da Solidariedade), para integrar no seu grupo político, o PSD (Partido Social Democrático) (saiba mais, aqui). Contudo, é de se esperar que outros representantes também venham a migrar para o PSD em busca de novas alianças.
Possibilidades:
O prefeito também pontuou sobre a possibilidade de integração de outros vereadores: Policial Altemir Dias (PTN); Luiz Almeida, conhecido Luiz do Alto (PSL); Antônio Marcos, popular Có (PPS); Délcio Mascarenhas (PP) e Uberdan Cardoso (PT).
Já possíveis mudanças à vista:
Há especulações sobre a saída do vereador Uberdan Cardoso do PT (Partido dos Trabalhadores), para o PSD, ou até mesmo para integrar o PCdoB.
É importante comentar também sobre o vereador Pedro Lopes, conhecido Pedro de Teca que atualmente pertence ao PSD, legenda de situação ao prefeito. Como o mesmo decidiu participar da oposição a gestão, certamente o mesmo irá afiliar-se ao Democratas, partido do ex-prefeito Humberto Leite e do líder da oposição na Câmara, Francisco Damasceno, conhecido Chico de Dega.
Redação: Voz da Bahia