Durante a sessão da Câmara de Vereadores de Santo Antônio de Jesus realizada nesta terça-feira (20), a superintendente da Santa Casa de Misericórdia, Hospital Luiz Argolo, Ludmila Reis, fez um desabafo contundente em resposta às recentes acusações de desassistência médica por parte de João Guilherme Bittencourt, esposo de uma paciente da unidade, e às denúncias do vereador Jorge Bomfim Fróes, conhecido como Jorge de Dema (PDT) [ASSISTA O VÍDEO ABAIXO].
Ao usar a Tribuna, Ludmila destacou a dedicação da equipe do hospital e relembrou casos emblemáticos que mostram o compromisso da instituição com a vida. Entre eles, citou o atendimento de uma gestante com gêmeas siamesas vinda do Baixo Sul da Bahia, que foi recusada por diversas maternidades antes de ser acolhida pela Santa Casa.
“Essa gestante iria morrer e essas ciamesas iriam morrer também. […] Hoje essas crianças estão separadas, andam, vivem, a mãe está bem, e é fruto da Santa Casa de Misericórdia que nunca, nunca se negou a receber paciente de onde quer que seja”, destacou.
A superintendente também rebateu com veemência as declarações feitas nas redes sociais e no plenário da Câmara que, segundo ela, desrespeitam o trabalho dos profissionais de saúde da unidade. “Não vamos aceitar o que foi dito da Santa Casa. Que vocês são açougueiros e que esse corpo clínico aqui não é digno. Que falas como essa sejam proferidas aqui ou nas redes sociais. Eu, como superintendente, não vou aceitar”, afirmou.
Ludmila fez questão de lembrar o esforço diário da equipe da Santa Casa e sua dedicação pessoal à gestão hospitalar, mesmo em momentos delicados da vida. “O projeto de Oncologia da Santa Casa foi gerido por mim. Teve mais tempo da minha presença do que o meu filho. Com cinco dias de parida, eu voltei a trabalhar. Porque eu luto assim como todos nós aqui pela Santa Casa.”
A forte fala da superintendente arrancou aplausos e deixou claro o apelo por mais respeito e diálogo. “Erro nós temos na Santa Casa e vamos continuar tendo. Infelizmente. Mas estamos evoluindo. A casa está de portas abertas para todos vocês”, concluiu.
ASSISTA ABAIXO: