Vídeo mostra o momento em que parte de prédio desaba em Miami Beach; Assista

Foto: Amy Beth Bennett/South Florida Sun-Sentinel via AP

Imagens de uma câmera de segurança mostra o momento em que um prédio residencial de 12 andares desaba parcialmente em Miami Beach, na Flórida, na madrugada desta quinta-feira (24).

A câmera fica em um edifício vizinho, que também fica de frente para o mar. Segundo os bombeiros, 55 dos 136 apartamentos do prédio que desmoronou foram afetados (veja mais abaixo).
A polícia e os bombeiros de Miami-Dade confirmaram uma morte e disseram que 2 pessoas foram resgatadas nos escombros e 35 na parte que não desmoronou.

Ao menos 51 pessoas viviam nos andares afetados, e as autoridades buscam por informações de que se elas estavam no edifício no momento do incidente.

A comissária de polícia Sally Heyman disse em entrevista à TV local que os agentes tentam contato telefônico com os moradores que poderiam estar passando as férias de verão em outro endereço.

“A esperança ainda existe, mas está diminuindo”, disse Heyman à CNN americana.
Dez pessoas ficaram feridas, e duas precisaram ser levadas ao hospital. Ainda não se sabe quantas pessoas estão desaparecidas nem o motivo da queda.

O prefeito de Surfside, Charles Burkett, afirmou que as buscas “não serão algo rápido”. “Vai ser algo que deve durar até a próxima semana”.

Veja vídeo abaixo: