Neste domingo, 11 de agosto, a comunidade de Santo Antônio de Jesus foi abalada pela notícia da morte da delegada Drª Patrícia Jackes. O suspeito do crime é o seu companheiro [ACOMPANHE UM TRECHO DA ENTREVISTA ABAIXO].
Residente e atuante na cidade e região, Drª Patrícia era conhecida por seu trabalho incansável em prol da segurança pública e, especialmente, na defesa dos direitos das mulheres.
Em uma trecho da sua última entrevista ao Voz da Bahia, a delegada abordou temas sensíveis e de grande relevância social, como a violência contra as mulheres. Durante a conversa, Drª. Patrícia foi questionada sobre a eficácia das medidas protetivas, e se essas funcionavam como uma ‘arma’ eficaz em defesa das mulheres vítimas de agressões. Sua resposta, a época, refletiu o compromisso que ela tinha com a causa. “É crucial que as medidas protetivas sejam vistas como uma ferramenta de proteção, mas é igualmente importante que sejam acompanhadas de um suporte contínuo e efetivo por parte das nossas autoridades”, expôs.
Drª. Patrícia Jackes será lembrada por sua dedicação e pelo legado que deixa na luta pelos direitos das mulheres em Santo Antônio de Jesus e em toda a região.
VEJA O TRECHO DA ENTREVISTA ABAIXO: