Gestores municipais do recôncavo baiano se reuniram nesta segunda-feira (14) em Santo Antônio de Jesus para uma conferência do Consórcio Público Interfederativo de Saúde da Região do Reconvale [VEJA VÍDEO ABAIXO].
O encontro, realizado no auditório do Hotel Pena Branca, reuniu prefeitos e representantes da área de saúde para discutir o funcionamento e as demandas da Policlínica Regional.
Entre as autoridades presentes, a prefeita de Salinas da Margarida, Maria de Fátima, conhecida professora Mara (PSD), destacou em entrevista com Marcus Augusto, do Voz da Bahia, que o diálogo e a integração são fundamentais para aprimorar o atendimento prestado à população.
“Hoje é um dia importante não só para Salinas, mas para toda a região. Nós sabemos que saúde tem que ser bem cuidada, tem que ter bastante atenção, principalmente porque oferecemos à população”, afirmou.
Professora Mara também avaliou a situação da saúde em Salinas da Margarida, apontando que o município conta atualmente com algumas especialidades e parcerias que contribuem para o atendimento médico, inclusive com foco no tratamento de doenças cardiovasculares.
“A saúde de Salinas eu considero hoje razoável, pois nós temos algumas especialidades lá, temos parceria com o Consórcio e temos parceria com o Incar com ações voltadas para a saúde do coração”, completou.
O vice-prefeito Esmeraldo Gomes, o Memezinho (PT), também esteve presente a reunião e destacou as dificuldades enfrentadas no dia a dia pela população no acesso aos serviços de saúde, além da necessidade de ampliar o diálogo entre os municípios para solucionar questões logísticas.
“Eu gostei muito da discussão, porque sou cobrado dia a dia. Agora mesmo estava falando que várias pessoas me ligaram que estavam marcadas para vir para a Policlínica amanhã (15) e foram remarcadas para o dia 24. Esse é um problema que precisamos resolver juntos, pois somos cobrados diariamente”, pontuou.
Além do Consórcio Reconvale, Memezinho também lembrou que o município mantém contratos com outras unidades de saúde em Santo Antônio de Jesus, como o Incar e a Prever, na tentativa de ampliar o suporte aos moradores.
VEJA VÍDEO ABAIXO: