O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, de 81 anos, passou por outra saia justa quando pareceu ter esquecido o nome de seu secretário de Defesa, Lloyd Austin, e o chamou de ‘aquele homem negro’. A gafe ocorreu durante entrevista ao canal Black Entertainment Television (BET).
“É tudo uma questão de tratar as pessoas com dignidade. Por exemplo, veja a crítica que estou recebendo porque nomeei um, hum, secretário de Defesa, o homem negro”, disse ele, ao aparentar não se recordar do nome de Austin. Na sequência, Biden cita a juíza da Suprema Corte dos EUA. “Quero dizer, chamei Katanji Brown”.
Os ‘esquecimentos’ de Biden colocam em dúvida se o democrata terá condições de liderar o país por mais quatro anos. Desde o seu desempenho no primeiro debate presidencial, as pesquisas demonstram que a maior parte dos norte-americanos acredita que Biden não deve disputar o pleito de novembro.Na quarta-feira, 17, o presidente dos EUA testou positivo para covid-19 e cancelou os seus compromissos em meio a crescente pressão para que ele desista da reeleição.
Fonte: Portal Terra