Na quarta-feira, 31 de julho, o Governo da Bahia, por meio da Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinfra), notificou a Prefeitura de Santo Antônio de Jesus sobre a realização de uma obra de asfaltamento que pode interferir na construção de uma nova via de acesso para a cidade, projeto este executado pela gestão estadual.
Em um ofício dirigido ao prefeito Genival Deolino (União Brasil), o secretário Sérgio Brito expressou preocupação de que a nova pavimentação asfáltica de 1 km, que está sendo realizada pelo município, será “danificada” pelos estudos técnicos e intervenções necessárias para a construção da nova via.
“Qualquer obra de recapeamento iniciada neste trecho [da Policlínica Estadual até a BA-046] será inevitavelmente danificada durante a execução dos serviços de drenagem profunda e construção de passeios acessíveis”, alerta o documento enviado à prefeitura.
O projeto de nova via de acesso a Santo Antônio de Jesus, financiado pelo governo estadual, representa um investimento de aproximadamente R$ 20 milhões. A obra inclui a implementação de uma nova pavimentação em concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ), com o objetivo de melhorar o tráfego e a infraestrutura local.
A notificação destaca a necessidade de coordenação entre as ações das diferentes esferas de governo para evitar desperdícios e garantir a eficácia dos investimentos em infraestrutura.