SAJ: Moradores denunciam abandono e falta de reparos na Rua Mônica Rocha, no Bairro Irmã Dulce

Desde setembro de 2024, quando foi iniciada a retirada das pedras do calçamento, a rua permanece em condições precárias, com transtornos diários para os residentes e motoristas.

Foto: leitor de Voz da Bahia

Moradores da Rua Mônica Rocha, localizada no bairro Irmã Dulce, em Santo Antônio de Jesus, denunciam o estado de abandono e a falta de providências por parte da Prefeitura, que já há cinco meses não realiza os reparos necessários no local. Desde setembro de 2024, quando foi iniciada a retirada das pedras do calçamento, a rua permanece em condições precárias, com transtornos diários para os residentes e motoristas.

A retirada das pedras foi feita pela gestão municipal com a promessa de recuperação da via, mas até agora, nada foi feito. As pedras removidas continuam espalhadas nas portas dos moradores, criando um cenário de desorganização e insegurança, tanto para quem reside na área quanto para quem trafega pela via. Além disso, o tráfego no local se tornou um desafio constante, com muitas áreas do asfalto completamente danificadas, dificultando a locomoção de veículos e pedestres, “Estamos com as pedras na porta há meses. O pior é que nem sabemos quando o serviço será feito, e o trânsito na rua está cada vez pior. A situação só piora, e ninguém nos dá uma resposta clara sobre quando será o conserto”, afirmou um morador.

Outro ponto de reclamação é a falta de limpeza na rua. Recentemente, a prefeitura fez a retirada do capim que tomava conta da via, mas a coleta do material não foi realizada, deixando a rua ainda mais suja e prejudicando o ambiente urbano.

A comunidade local já se sente abandonada pelo poder público, e a cobrança por uma solução é cada vez mais intensa. Moradores pedem que a prefeitura retome as obras de recuperação da rua Mônica Rocha e resolva os problemas que têm afetado o cotidiano da população.

Até o momento, a Prefeitura de Santo Antônio de Jesus não se manifestou sobre o prazo para conclusão das obras ou qualquer outra medida relacionada à situação da via.

google news