Após quase seis anos de espera, a dor da perda volta à tona para a família do empresário William Oliveira. O influenciador digital Iuri Santos Abraão, conhecido como Iuri Sheik, será julgado nesta terça-feira (20), em Santo Antônio de Jesus, pelo assassinato ocorrido durante uma festa do tipo paredão, em junho de 2019.
Em entrevista concedida ao Voz da Bahia, Dona Nélia Oliveira, mãe da vítima, expressou o sentimento de angústia que acompanha a família desde o crime. Ela enfatizou que sua busca é por justiça, e não por vingança.
“Não é um sentimento de vingança, e sim de justiça. Ele tem que pagar pelo mal que fez. Roubou o direito do meu filho ser pai, ser filho, de conhecer o sobrinho”, desabafou.
Dona Nélia também destacou que, mesmo diante das tentativas da defesa de Sheik em dificultar o processo, os depoimentos colhidos ao longo da investigação confirmam a autoria do crime. “Todas as instruções relatam o mesmo fato. O crime aconteceu em ambiente aberto, não há como negar o que aconteceu.”
Emocionada, ela falou sobre o impacto da ausência de William na vida da família. “Foram 27 anos de convivência, ele foi meu primeiro e único filho do casal. A filha dele fez 15 anos agora. Ela tinha apenas um mês quando perdeu o pai. Inclusive, hoje é aniversário dela. Isso corta meu coração.”
A mãe também comentou sobre a diferença entre a justiça dos homens e a justiça divina. “A justiça dos homens pode ser falha, pode ser comprada, mas a de Deus ninguém escapa. E o meu Deus tem nome: Jeová.”
O julgamento acontece no Fórum Desembargador Wilde Oliveira Lima e será realizado por júri popular. Iuri Sheik responde por homicídio qualificado e chegou a ficar preso por um ano e dois meses antes de ser liberado por habeas corpus em 2020.
Veja vídeo abaixo: