Formiga assume cargo no Ministério do Esporte

Ex-jogadora vai atuar em políticas para o futebol feminino

A ex-jogadora da Seleção Brasileira, Formiga, foi nomeada diretora de Políticas de Futebol e de Promoção do Futebol Feminino no Ministério do Esporte. O anúncio foi feito nesta terça-feira (20).

Aos 47 anos, Formiga passa a integrar a Secretaria Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor, substituindo a ex-atleta Mariléia dos Santos, conhecida como Michael Jackson, que ocupava o cargo desde agosto de 2024. Conforme o ato de nomeação, o salário será de R$ 20.327,48.

A chegada de Formiga ao ministério acontece em um momento estratégico, a cerca de um ano do Brasil sediar a Copa do Mundo de Futebol Feminino da Fifa, um dos maiores eventos da modalidade no cenário internacional.

google news
senac