O presidente do Democratas, ACM Neto, deu entrevista à GloboNews para o programa ‘Em Foco com Andreia Sadi’, que será veiculado na íntegra nesse domingo (7), às 20h. O ex-prefeito de Salvador falou sobre as eleições recentes no Congresso e sobre a permanência de Rodrigo Maia no partido. A GloboNews publicou trechos da entrevista na sexta (5).
Neto disse que o partido não negociou cargos com o presidente Jair Bolsonaro para apoiar Arthur Lira (PP), eleito presidente da Câmara dos Deputados. Ele rechaçou ainda a ideia de que o DEM foi o responsável pela derrota do bloco de Baleia Rossi, que era o candidato apoiado por Maia, que cogita deixar o partido.
“A decisão de ficar ou não no DEM cabe exclusivamente a ele e eu desejo que ele continue no partido, ele tem uma história no Democratas, foi líder da bancada, presidente do partido e acho que ainda tem muito a contribuir na discussão interna do Democratas, na formulação das estratégias de futuro do partido”, disse Neto.
- João Roma afirma que Flávio Bolsonaro não tem agenda para o 2 de Julho na Bahia, mas negocia novas visitas ao estado
- “Eles não deram o direito dela sobreviver”, diz avó da bebê Ludmilla durante manifestação por UTI Neonatal em Santo Antônio de Jesus
- Após anúncio de tarifaço contra Brasil, Trump publica foto com Flávio Bolsonaro e o chama de “jovem inteligente”
Na sexta, ACM Neto divulgou um vídeo em que nega que tenha intenção de ser candidato a vice-presidente na chapa de Bolsonaro em 2022, nem na chapa ‘de ninguém’. Ele afirmou que não é hora de discutir a próxima eleição presidencial, já que o Brasil ainda enfrenta um momento crítico da pandemia. (Correios)


