O presidente do Democratas, ACM Neto, deu entrevista à GloboNews para o programa ‘Em Foco com Andreia Sadi’, que será veiculado na íntegra nesse domingo (7), às 20h. O ex-prefeito de Salvador falou sobre as eleições recentes no Congresso e sobre a permanência de Rodrigo Maia no partido. A GloboNews publicou trechos da entrevista na sexta (5).
Neto disse que o partido não negociou cargos com o presidente Jair Bolsonaro para apoiar Arthur Lira (PP), eleito presidente da Câmara dos Deputados. Ele rechaçou ainda a ideia de que o DEM foi o responsável pela derrota do bloco de Baleia Rossi, que era o candidato apoiado por Maia, que cogita deixar o partido.
“A decisão de ficar ou não no DEM cabe exclusivamente a ele e eu desejo que ele continue no partido, ele tem uma história no Democratas, foi líder da bancada, presidente do partido e acho que ainda tem muito a contribuir na discussão interna do Democratas, na formulação das estratégias de futuro do partido”, disse Neto.
- "Quem deve responder é o povo", diz Sinho ao elogiar cobertura do Voz da Bahia e comentar estrutura do São João de SAJ
- "Ao lado de Ditinho em todos os momentos": Esposa destaca parceria no casamento e apoio à pré-candidatura em SAJ
- Paulo Câmara exalta a família, critica regulação e reforça aliança com ACM Neto durante São João de SAJ
Na sexta, ACM Neto divulgou um vídeo em que nega que tenha intenção de ser candidato a vice-presidente na chapa de Bolsonaro em 2022, nem na chapa ‘de ninguém’. Ele afirmou que não é hora de discutir a próxima eleição presidencial, já que o Brasil ainda enfrenta um momento crítico da pandemia. (Correios)





