O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) atribuiu a “alguns possíveis infiltrados” as agressões a jornalistas na manifestação realizada ontem (3) em frente ao Palácio do Planalto. Em publicação feita hoje (4) em uma rede social, ele também fez novos ataques à TV Globo.
“A TV Globo no Fantástico de ontem [domingo] se dedicou a ataques ao presidente Jair Bolsonaro, pelo fato de um fotógrafo do Jornal O Estado de SP ter sido agredido por alguns possíveis infiltrados na pacífica manifestação”, escreveu o presidente.
Bolsonaro disse condenar a violência e afirmou não ter visto a agressão, embora um assessor seu tenha dito a ele que uma equipe da Globo estava sendo expulsa do protesto. “Não vi tal ato, pois estava nos limites do Palácio do Planalto e apenas assisti a alegria de um povo que, espontaneamente, defendia um governo eleito, a democracia e a liberdade”, escreveu.
Após a publicação, em rápida conversa com apoiadores diante do Alvorada, Bolsonaro atribuiu as agressões a “algum maluco” que, segundo ele, “deve ser punido”. (Metro1)