Governo adia campanha do Pix em meio a crise de desinformação

Planejamento segue em revisão por agência após fake news sobre o sistema de pagamentos

Foto: Ricardo Stuckert/PR

O Palácio do Planalto decidiu adiar o lançamento da campanha institucional sobre o Pix, que estava sendo preparada pelo governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A informação foi divulgada pela coluna de Igor Gadelha, do portal Metrópoles.

Inicialmente prevista para ser veiculada na semana passada, a campanha ainda está em fase de finalização pela agência Calia, responsável pela criação das peças publicitárias após vencer uma concorrência com outras três empresas. A previsão agora é de que a divulgação ocorra até o fim desta semana ou na próxima.

De acordo com a publicação, a agência continua realizando pesquisas qualitativas para avaliar o material produzido antes de torná-lo público.

A campanha tem o objetivo de recuperar a imagem do governo após a disseminação de fake news relacionadas ao Pix. Sob a liderança do novo ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom), o baiano Sidônio Palmeira, a iniciativa pretende esclarecer dúvidas e reforçar a credibilidade das transações feitas por meio do sistema.

google news