Mauro Cid presta novo depoimento à PF nesta quinta-feira

O novo depoimento ocorre duas semana após Cid ter sido ouvido pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Foto: Reprodução

O ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL), tenente-coronel Mauro Cid vai prestar novo depoimento à Polícia Federal nesta quinta-feira (5). O novo depoimento ocorre duas semana após Cid ter sido ouvido pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

O acordo chegou a ficar em risco depois da PF ter apontado omissões e contradições em depoimentos do tenente-coronel a respeito da trama golpista.

Cid, o ex-presidente Bolsonaro e outras 35 pessoas foram indiciadas por tentativa de golpe de Estado, abolição violenta do Estado Democrático de Direito e organização criminosa no mês passado. O inquérito que apura as suspeitas foi encaminhado à Procuradoria-Geral da República (PGR). Agora caberá ao procurador-geral, Paulo Gonet, decidir se denuncia ou não os indiciados.

google news