O presidente do Senado e do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco (PSD), repudiou a invasão no Congresso por bolsonaristas radicais, na tarde deste domingo (8), em Brasília (DF).
“Repudio veementemente esses atos antidemocráticos, que devem sofrer o rigor da lei com urgência”, escreveu Pacheco no Twitter.
Pacheco disse conversou por telefone com o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB) e que a Polícia Legislativa do Congresso está “empenhada”.
“O governador me informou que está concentrando os esforços de todo o aparato policial no sentido de controlar a situação”, afirmou o senador.
Bolsonaristas radicais invadiram o Congresso Nacional após entrar em confronto com a Polícia Militar na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Os participantes de atos antidemocráticos estavam com pedaços de paus e pedras.
Policiais militares tentaram conter os bolsonaristas com uso de spray de pimenta, no entanto, eles invadiram a área de contenção que cercava o Congresso Nacional. Imagens do local mostram que um veículo da Força Nacional caiu no espelho d’água do monumento. (ba)