Professores da rede estadual podem se inscrever para receber vale-livro da Bienal

Dez mil vales-livro serão distribuídos entre professores e estudantes da Educação Básica da rede de ensino estadual para serem utilizados durante a Bienal do Livro da Bahia 2024, que acontece de 26 de abril a 1° de maio, no Centro de Convenções Salvador, no bairro da Boca do Rio.

Mil e quatrocentos vales serão entregues aos professores que vão acompanhar os estudantes das escolas nas visitas promovidas pela Secretaria da Educação do Estado (SEC) ao evento literário. Para ter acesso aos 3.600 vales-livro restantes, os docentes deverão fazer o cadastro no link disponibilizado no Portal do Governo do Estado (ba.gov.br).

Os vales-livro destinados aos professores têm valor de R$100, cada. Os professores contemplados farão a retirada no stand do Governo na Bienal.

Outros cinco mil vales no valor de R$50 serão distribuídos entre os estudantes que vão participar das ações promovidas pela SEC na Bienal, com proposta de estimular a leitura, enriquecer o conhecimento e explorar a transversalidade das obras literárias.

A Bienal é apresentada pelo Governo do Estado, por meio das secretarias estaduais da Educação e da Cultura, através da Fundação Pedro Calmon, e do programa Fazcultura.

PASSO A PASSO

O acesso aos 3.600 vale-livros, no valor de R$100, será por meio do Sistema de Inscrição do Instituto Anísio Teixeira. O docente que ainda não tiver cadastro no sistema deverá fazer, acessando o link de inscrição e clicando em “Novo Cadastro”. Em seguida, deverá preencher o formulário de cadastro, gerando login e senha. Por fim, com o cadastro feito, será preciso logar no sistema e selecionar a inscrição para a Bienal do Livro. O acesso ao vale só será garantido após a confirmação dos dados.

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