Provas do Enem 2022 serão aplicadas em 13 e 20 de novembro

Foto : Divulgação

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou nesta sexta-feira (21/1) as datas para realização de exames e avaliações sob sua responsabilidade. As previsões estão em portaria publicada na edição desta sexta do Diário Oficial da União (DOU).

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deverá ser realizado nos dias 13 e 20 de novembro, após as eleições, como é comum em anos eleitorais. Já o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), que avalia o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação, está previsto para ocorrer no dia 27 de novembro.

O Inep vem sido cercado de polêmicas na gestão Jair Bolsonaro. Na quarta-feira (19/1), o governo federal exonerou Alexandre Avelino Pereira do cargo de diretor de gestão e planejamento do órgão.

O Enem 2021 foi realizado em meio a uma crise que levou mais de 30 servidores da entidade a renunciarem aos cargos. Às vésperas do início da aplicação do exame, servidores do Inep denunciaram assédio moral e suposta interferência no conteúdo da prova.