Segundo informações da polícia, o segundo suspeito de envolvimento na morte do santoantoniense Anderson Santos, de 27 anos, que estava foragido, foi preso na cidade de Campinas no estado de São Paulo.
O outro acusado havia sido detido na última quarta-feira (17), em Porto Seguro (veja aqui) . Os presos foram encaminhados para Santo Antônio de Jesus, onde segue custodiado à disposição do Poder Judiciário
O caso
A vítima estava desaparecida desde o dia 29 de dezembro de 2023 e seu corpo foi encontrado no dia 2 de janeiro, na Zona Rural de Valença, em estado avançado de decomposição.
Conforme a investigação, os presos tinha uma relação de amizade com a vítima. “Anderson tinha recebido uma indenização, e dois homens, que tinham relação de amizade com ele, com o intuito de obter vantagens cometeram o homicídio”, explicou o coordenador da 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Santo Antônio de Jesus), delegado Joaquim Souza.
O carro da vítima também foi roubado e vendido na cidade de Mutuípe. O outro envolvido no crime, que também possui mandado de prisão em aberto, está sendo procurado pelos policiais.