Senador Otto Alencar deve votar a favor a reforma da previdência

0
173
-
Foto : Montagem/BNews

O senador Otto Alencar (PSD) e o presidente da Casa, senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), conversaram na manhã deste sábado (10) sobre a votação reforma da Previdência no Senado. Segundo revelou o BNews, ao que parece, o baiano seguirá o rito iniciado pelos colegas da Câmara dos Deputados e votará a favor do texto.

“Hoje de manhã falei com Alcolumbre, garantindo que, ao aprovar antes da conclusão da reforma no Senado, minha palavra tá garantida”, revelou o senador. Otto se refere à PEC do pacto federativo, que trará mecanismos que buscarão aumentar a autonomia de estados e municípios, descentralizando recursos da União. Essa costura também ocorreu enquanto a reforma passava pela Câmara. Na véspera da votação, a líder do governo no Congresso, Joice Hasselmann (PSL-SP), acompanhada do líder da maioria, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), – os dois a mando do presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ) – procuraram Otto para garantir também a aprovação do pacto.

- Anúncio -

“Eles tão dando a palavra. Isso não serve a mim, não, serve a Bahia, aos estados brasileiros. Quem vai receber R$ 3 bi disso é Rui Costa. Tô defendendo os estados brasileiros, fazendo pressão, pra conseguir que o governo cumpra isso. Se o governo não cumprir, eu voto contra no Senado. […] Eu tenho o direito de votar contra, mas tenho o direito também de negociar”, afirmou.

(Metro1)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui