Últimas Notícias sobre Aneel

Linhas de transmissão de energia, energia elétrica

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) recebeu, só neste ano, mais de 150 mil queixas sobre o atendimento das distribuidoras de luz.

Nova conta de luz entra em vigor na Bahia neste dia 1º; entenda principais mudanças

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) vai manter a bandeira verde nas contas de energia no mês de novembro.

Oconsumidor não pagará cobrança extra sobre a conta de luz em novembro. A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) manteve a bandeira verde para o próximo mês para todos os consumidores conectados ao Sistema Interligado Nacional (SIN).

Foto: Divulgação/Coelba

A diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) analisa nesta terça-feira (22/8) uma proposta de consulta pública para a redução do valor das taxas extras cobradas nas contas de luz para financiar a utilização de usinas térmicas – as chamadas bandeiras tarifárias, que são acionadas em períodos de falta de chuvas.

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

A área técnica da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) propôs a redução de até 36,9% dos valores das bandeiras tarifárias. A recomendação está em nota técnica que embasou o voto a ser apresentado pelo relator do processo, diretor Fernando Mosna, nesta terça-feira (22) quando a agência irá analisar a abertura de consulta pública sobre o tema. Segundo publicação do jornal o Estado de São Paulo, o diretor irá seguir a proposta.

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O consumidor não pagará cobrança extra sobre a conta de luz em maio. A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) manteve a bandeira verde para o próximo mês para todos os consumidores conectados ao Sistema Interligado Nacional (SIN).

Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil

A conta de luz seguirá com a bandeira verde em abril, ou seja, sem cobrança extra. Isso foi o que informou a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) nesta sexta-feira (31).

O consumidor não pagará cobrança extra sobre a conta de luz em fevereiro. A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) manteve a bandeira verde para o próximo mês para todos os consumidores conectados ao Sistema Interligado Nacional (SIN).

Divulgação/Coelba

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou nesta sexta-feira (30) que a conta de luz seguirá sem cobrança extra em janeiro de 2023. Com isso, está mantida a bandeira tarifária verde, em vigor desde o dia 16 de abril, que não adiciona custos às tarifas dos consumidores de energia com base no seu consumo mensal.

Foto: Divulgação

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) estima que a tarifa de energia elétrica deve subir, em média, 5,6% em 2023. O dado foi apresentado nesta quarta-feira (23) ao grupo de Minas e Energia do governo de transição.

Close
parceiro fixo