Últimas Notícias sobre Aneel

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou que, em setembro, os consumidores continuarão pagando mais caro pela energia elétrica, com a manutenção da bandeira vermelha no patamar 2. O aumento representa R$ 7,87 a cada 100 kWh consumidos.

Foto: Divulgação

Mais de cinco milhões de consumidores baianos receberão desconto na conta de energia elétrica referente ao mês de agosto. O abatimento, que pode chegar a R$ 32,80 por unidade consumidora, será concedido pela Neoenergia Coelba, que repassará um total de R$ 53,9 milhões aos beneficiários.

Foto: Divulgação

A Justiça Federal solicitou que a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) explique por que decidiu facilitar a renovação das concessões de distribuidoras de energia sem exigir o pagamento de multas aplicadas pela própria agência reguladora.

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) anunciou nesta sexta-feira (25) que a bandeira tarifária vermelha, no patamar 2, será acionada para o mês de agosto em todo o país. Com isso, as contas de luz terão um acréscimo de R$ 7,87 a cada 100 quilowatts-hora (kWh) consumidos.

Foto: Divulgação

Em meio ao aumento dos custos de vida, economizar na conta de luz tornou-se um desafio recorrente para famílias brasileiras. Segundo dados de 2024 da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), o gasto médio com energia elétrica no país varia entre R$ 100 e R$ 200 por residência, valor que pode representar até 15% do salário mínimo. Em períodos de bandeira vermelha, quando as tarifas sobem, esse índice pode chegar a 20%.

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou nesta sexta-feira (28) que a bandeira tarifária para o mês de julho continuará sendo a vermelha nível 1. Com isso, permanece a cobrança extra de R$ 4,46 a cada 100 quilowatts-hora (kWh) consumidos pelos brasileiros, como já vinha sendo aplicada em junho.

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

A partir de 5 de julho, começa a valer a nova Tarifa Social de Energia Elétrica, aprovada por unanimidade pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) nesta terça-feira (10). A medida, prevista em uma Medida Provisória do governo federal, tem como objetivo ampliar o acesso à energia e reduzir desigualdades sociais.

Foto: Divulgação

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) informou que a conta de luz passará a ter a bandeira vermelha patamar 1 a partir de junho. A medida representa um custo adicional de R$ 4,463 a cada 100 kWh consumidos pelos usuários.

Foto: ABR

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou, nesta sexta-feira (25), a aplicação da bandeira tarifária amarela nas contas de luz em todo o país a partir de maio. Com a medida, os consumidores passarão a pagar um adicional de R$ 1,885 a cada 100 quilowatts-hora (kWh) consumidos.

Foto: Divulgação/Coelba

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou um reajuste médio de 2,05% nas tarifas de energia da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba). O aumento entra em vigor no dia 22 de abril e afetará aproximadamente 6,7 milhões de unidades consumidoras em todo o estado.

Close
parceiro fixo