Últimas Notícias sobre Aneel
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) manteve a bandeira verde em novembro para todos os consumidores conectados ao Sistema Interligado Nacional (SIN). Com isso, não haverá cobrança extra na conta de luz pelo sétimo mês seguido.
Foi aprovado nesta terça-feira (25), pela diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) o edital dos leilões A-1 e A-2 de 2022, focados na contratação de energia de usinas já existentes com início de suprimento em 2023 e 2024.
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) propôs nesta terça (13) tornar obrigatória a disponibilização do PIX como opção de pagamento da conta de luz sempre que solicitado pelos consumidores. As demais formas de pagamento, como débito em conta e por código de barras, continuarão válidas. A informação foi divulgada pelo portal G1.
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) informou nesta sexta-feira (26) que a conta de luz não terá custo adicional em setembro.
Após perdas de receita causadas pela pandemia da Covid-19, sete companhias elétricas pediram a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) recomposição do equilíbrio econômico-financeiro. A agência abriu processo neste mês para analisar se concede um aumento nas tarifas destas distribuidoras espalhadas pelo país.
A redução do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Produtos (ICMS) terá um impacto médio de 12% sobre as tarifas de energia, segundo a diretora-presidente da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Camila Bomfim, em entrevista ao programa A Voz do Brasil.
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou, nesta terça-feira (12), uma redução média de 0,50% nas tarifas vigentes de energia dos consumidores da Neonergia Coelba. A redução deve ser aplicada já a partir de quarta-feira (13).
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) manteve a bandeira verde em julho para todos os consumidores conectados ao Sistema Interligado Nacional (SIN). Com a decisão, não haverá cobrança extra na conta de luz no próximo mês.
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta terça (21) o reajuste nos valores das bandeiras tarifárias (cobrança extra aplicada às contas de luz quando aumenta o custo de produção de energia no país).
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) previu que o aporte de R$ 5 bilhões decorrentes da privatização da Eletrobras pode refletir na redução de tarifas pagas pelos consumidores em 2,3%, em média. As informações são do Estadão.



