Últimas Notícias sobre coronavírus
O governador da Bahia, Rui Costa, fez uma alerta para a população de municípios baianos que estão com casos frequentes de coronavírus. Segundo ele, a flexibilização do comércio e do isolamento social abre o “risco de morrer milhares” em cidades como Salvador, Feira de Santana, Ilhéus e Itabuna. O gestor do estado também destacou que cidades que já não tem casos há 14 dias podem flexibilizar as medidas.
Um idoso, de 62 anos, de Capim Grosso, no Piemonte da Diamantina, veio a óbito nesta terça-feira (21) devido ao novo coronavírus. Ari Ricardo estava internado no Hospital Couto Maia, em Salvador, desde que o quadro de saúde se agravou. Segundo o FR Notícias, o idoso usava um ventilador mecânico e foi medicado com hidroxicloroquina, com autorização da família, mas não houve sucesso na tentativa.
Dizem que uma imagem pode valer mais que mil palavras e, atualmente em Miami, parece haver dois retratos que refletem perfeitamente o sistema de saúde dos Estados Unidos.
O ministro da Justiça e Segurança Pública Sérgio Moro anunciou em suas redes sociais que determinou à Polícia Federal a abertura de investigações para apurar possíveis desvios de verba federal destinada ao combate do novo coronavírus. Ele destacou que quer um atuação “implacável” contra a corporação e indicou que o trabalho será desenvolvido junto com a Controladoria-Geral da União.
Sanches critica Vilas-Boas e informa que médico que trabalhou em SAJ e morto em Ilhéus, tinha receita do Hospital para uso de hidroxicloroquina
O deputado estadual Alan Sanches (Democratas) afirmou nesta terça-feira (21) que o médico Gilmar Calasans Lima, 55 anos, que trabalhou em Santo Antônio de Jesus no ano passado, vítima de complicações da Covid-19 em Ilhéus, tinha receita médica prescrita por profissional do Hospital Regional Costa do Cacau para uso da hidroxicloroquina (reveja aqui). Segundo Sanches, ao contrário do que afirmou o secretário da Saúde, Fábio Vilas-Boas, Gilmar não conseguiu o remédio por ser médico, mas porque foi prescrito por profissional da unidade de saúde do estado.
A prefeitura de Sento Sé, no norte da Bahia, prorrogou o estado de emergência até o dia 4 de maio por conta da pandemia. O decreto foi publicado na edição da última segunda-feira (20) no Diário Oficial do município.
O número de pessoas que enfrentam insegurança alimentar aguda pode quase dobrar este ano, para 265 milhões, devido às conseqüências econômicas da Covid-19, informou o Programa Mundial de Alimentos das Nações Unidas (ONU).
A Secretaria Municipal de Saúde de Feira de Santana anunciou na última segunda-feira (20) que 64 casos confirmados do novo coronavírus na cidade foram infectados. Entre os infectados, já são 40 pessoas recuperadas da doença.
Restaurantes e shoppings fechados, todos em casa, e mais animais na rua. Os efeitos da pandemia causada pelo novo coronavírus atingiu também os animais, que têm sido abandonados nas ruas de Salvador. Desde que a pandemia começou, o crescimento dos casos de abandono na capital ultrapassou 800%.
O presidente americano, Donald Trump, informou nesta segunda-feira que vai “suspender temporariamente” a imigração para os Estados Unidos, devido a pandemia do novo coronavírus.



