Últimas Notícias sobre coronavírus

Foto: Reprodução / TV Globo

Um casal de Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte, encontrou uma forma muito bem-humorada de dar o recado para as pessoas, especialmente os idosos, sobre a importância de ficarem em casa nestes tempos de pandemia do novo coronavírus.

A Prefeitura de Valença, cidade do baixo sul da Bahia, declarou estado de calamidade pública no município, segundo decreto que foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM), nesta quarta-feira (8).

Foto: Divulgação

Itatim tem o primeiro caso confirmado de coronavírus. O anúncio foi feito pelo prefeito Gilmar Nogueira, nesta quarta-feira (8), em entrevista à rádio Ponta Aguda FM.

Santo Antônio de Jesus/BA - Foto: Reprodução

Após o cancelamento do São João de Santo Antônio de Jesus devido a pandemia do novo coronavírus (COVID-19) a gente das comerciais emitir uma nota pública apoiando a decisão da gestão e compreendendo a importância dá não aglomeração.

William Bonner, César Tralli, Renata Ceribelli, Marcelo Cosme e Míriam Leitão: exigência extra para informar o público sobre os desdobramentos da pandemia de covid-19 Foto: Blog Sala de TV / Reprodução

A cobertura da pandemia de covid-19 tem sido um desafio múltiplo a jornalistas da Globo e GloboNews. Exige mais horas de trabalho, o enfrentamento do medo de se contaminar fora de casa e nervos de aço para suportar invasão de privacidade e até hostilização em público.

Foto: Reprodução

Pessoas que estão desrespeitando o isolamento na cidade de Tuchín, em Córdoba, na Colômbia, estão sendo presas pelos pés em um cepo de madeira em uma das praças públicas do município. A decisão foi tomada pelo prefeito Alexis Salgado, como medida para conter o avanço da Covid-19 no local.

Foto: Divulgação

É cientificamente comprovado que a prática de exercícios físicos estimula o sistema imunológico, e eles se tornam ainda mais importantes em tempos de pandemia do novo coronavírus. Mas a vida ativa esbarra no isolamento social, principal recomendação das autoridades de saúde para evitar a proliferação da doença. Especialistas explicam que, para equilibrar a atividade física respeitando as diretrizes de distanciamento, é preciso bom senso. Para isso, a corrida é a opção mais saudável e fácil de se praticar respeitando a recomendação de evitar aglomerações.

No dia em que o Brasil registrou recorde de diagnósticos para coronavírus, o Ministério da Saúde divulgou pela primeira vez o número de pessoas que receberam alta médica.

Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade

Uma mulher de 43 anos de idade, profissional da área de saúde residente em Feira de Santana, com atuação em Alagoinhas, teve exame positivo para coronavírus, nesta terça (7), de acordo com a Vigilância Epidemiológica Municipal.

Foto : Fernando Vivas/GOVBA

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) informou hoje (8) que registrou o 15º óbito pelo coronavírus (Covid-19) no estado. Segundo a pasta, o paciente era um homem de 96 anos, com histórico de insuficiência renal crônica e hipertensão.

Close
parceiro fixo