Últimas Notícias sobre Eletrobras

A Eletrobras está com processos seletivos abertos para preencher 108 vagas de trabalho em diversas subsidiárias. Os candidatos precisam se atentar ao limite do período de inscrições porque cada cargo possui uma data limite.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)aproveitou uma reunião extraordinária do Conselho Nacional de Política Energética (CNPE), no Ministério de Minas e Energia (MME), nesta segunda-feira (29), para fazer duras críticas à privatização da Eletrobras (ELET3;ELET6), concluída em junho de 2022, ainda durante o governo de Jair Bolsonaro (PL).

A Eletrobras apresentou uma proposta de acordo coletivo de trabalho aos sindicatos que prevê, entre outros pontos, corte de 12,5% em salários e a autorização para “demissões em massa”, hoje proibidas. A autorização não significa, necessariamente, que as demissões serão feitas assim que o acordo for assinado.

Foto: Reprodução/Internet

O ministro de Minas e Energia (MME), Alexandre Silveira, afirmou em entrevista à CNN nesta terça-feira (2) que o presidente Lula deu aval a uma medida provisória (MP) formulada pela pasta para reduzir a tarifa de energia elétrica.

Foto: assessoria/Eletrobras

Depois do apagão ocorrido em meados de agosto, outro problema aflige a cúpula da Eletrobras: a desconfiança.

Reprodução/ TV Brasil

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, afirmou nesta quarta-feira (16) que o apagão de terça que afetou 25 estados e o Distrito Federal começou em uma linha da Chesf, subsidiária da Eletrobras na região Nordeste.

Marcelo Camargo/Agência Brasil

O CEO da Eletrobras, Wilson Ferreira Junior, renunciou ao cargo nesta segunda-feira (14). O anúncio foi emitido aos investidores e o pedido foi acatado pelo conselho de administração da empresa. O motivo, no entanto, não foi divulgado. As informações são da CNN Brasil.

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

A Câmara dos Deputados defendeu, nesta segunda-feira (5), no Supremo Tribunal Federal (STF), a manutenção da Lei 14.182 de 2021, norma que prevê a autorização da privatização da Eletrobras.As informações são da Agência Brasil.

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, descartou a possibilidade da reestatização da Eletrobras pelo governo de Luiz Inácio Lula da Silva. A declaração ocorreu nesta segunda-feira (15), durante um evento promovido pela Esfera Brasil.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a criticar a privatização da Eletrobras em entrevista ao portal Brasil 247, nesta terça-feira (21).

Close
parceiro fixo