Últimas Notícias sobre Leão da Barra
O Vitória foi o clube do Nordeste que mais utilizou jogadores da base na equipe principal entre os anos de 2015 e 2019. As crias do Leão tiveram 18,3% de minutos jogados, o que coloca a equipe na 13ª posição no ranking nacional do estudo feito pela “Pluri Consultoria”, divulgado nos últimos dias. O outro gigante baiano, o Bahia aparece no 17º lugar com 12,8%, logo atrás do Fortaleza, que é o 16º, com 14%. O Santos ficou no topo da lista com 39,6%.
No duelo de “xarás”, quem se deu bem foi o time rubro-negro. O Vitória venceu o Vitória da Conquista por 2 a 1, neste domingo (2), no Estádio Lomanto Júnior, válido pela quarta rodada do Campeonato Baiano. O Leão saiu na frente com Levi e Nonato igualou para os donos da casa, ainda na etapa final. Porém, já no fim do segundo tempo, Eron decretou o triunfo da equipe dirigida por Agnaldo Liz.
Em um jogo bastante movimentado, Vitória e Juazeirense empataram em 2 a 2, nesta quarta-feira (29), no Barradão. Nickson e Eron marcaram para o Leão, enquanto Nino Guerreiro e Clebson anotaram para o Cancão de Fogo.
O Fluminense de Feira e o Vitória empataram em 2 a 2, neste domingo (26), no Joia da Princesa, válido pela segunda rodada do Campeonato Baiano. O time rubro-negro perdia por 2 a 1 até os 46 do segundo tempo e mesmo com um jogador a mais, conseguiu igualar o placar.
A estreia do Vitória no Campeonato Baiano foi com resultado positivo. O rubro-negro bateu o Jacobina na noite de hoje (22) pelo placar de 1×0, gol do meia Nickson aos 32 minutos do 2º tempo.
O Vitória foi derrotado por 2 a 1 para o Coritiba, neste sábado (30), pela última rodada da Série B. Com o resultado, o Coxa chegou aos 66 pontos e garantiu o acesso para a Série A.
Acabou o tormento. Depois de enfrentar dias difíceis, com direito até à lanterna do campeonato, o Vitória está matematicamente garantido na Série B de 2020. Isso porque, na noite desta terça-feira (19), o rubro-negro venceu o Operário por 2×1, em Ponta Grossa (PR), e chegou a 45 pontos.
A lei do silêncio dos jogadores do Vitória está, aos poucos, se quebrando. Protestando contra os salários atrasados, ninguém se manifestou após o empate em 2×2 contra o CRB, no Barradão. Nesta sexta-feira (15), após a derrota para o América-MG, a maioria dos atletas se recusou a falar com a imprensa, mas três jogadores aceitaram se pronunciar: o capitão do time, Éverton Sena, o meia Felipe Gedoz e o lateral Matheus Rocha.
A zona de rebaixamento é uma realidade cada vez mais distante do Vitória. Nesta terça-feira (5), o rubro-negro fez o seu antepenúltimo jogo em casa do ano e aplicou 3×0 no Brasil de Pelotas. Mesmo com quatro desfalques, o rubro-negro foi eficiente, somou mais três pontos e respira cada vez mais aliviado. Dois defensores abriram o caminho do triunfo: o volante Lucas Cândido e o zagueiro Everton Sena, autores dos dois primeiros gols.
O meio campista do Vitória, Felipe Gedoz, criticou o comportamento da torcida na partida contra o Figueirense, neste sábado (2), após ser vaiado ao final do jogo, que terminou empatado em 2 a 2.



