Últimas Notícias sobre #MeioAmbiente
O Governo da Bahia realizou, nesta sexta-feira (13), a entrega de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para aproximadamente 100 trabalhadores autônomos que atuam na limpeza urbana e na coleta seletiva no bairro de Periperi, em Salvador. A iniciativa tem como objetivo ampliar a proteção dos profissionais, fortalecer ações ambientais e garantir melhores condições de trabalho no período do Carnaval.
O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) aplicou uma multa de R$ 2,5 milhões à Petrobras após um vazamento registrado em janeiro na Bacia da Foz do Amazonas, conforme divulgado pela agência Reuters.
Santo Antônio de Jesus ganha nova sede para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente
A Prefeitura de Santo Antônio de Jesus apresentou oficialmente o novo espaço da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (SEDEMA). A cerimônia contou com a presença do prefeito Genival Deolino, do secretário André Luiz, além de autoridades como o promotor de Justiça Julimar Barreto, o diretor do Sebrae Carlos Henrique e a defensora pública Bianca Fantinato.
A Prefeitura de Santo Antônio de Jesus realiza nesta segunda-feira (2), às 9h, a reinauguração do novo espaço da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (SEDEMA). A unidade agora funciona no 4º andar do Shopping Itaguari, em um ambiente mais amplo e estruturado para atender a população.
cO chamado Relógio do Apocalipse foi ajustado nesta terça-feira (27) e agora marca 85 segundos para a meia-noite, o ponto simbólico que representa uma possível catástrofe global. É a menor distância já registrada desde a criação do relógio, há quase oito décadas.
O mais recente Boletim de Balneabilidade divulgado pelo Inema, nesta sexta-feira (23), acendeu um alerta em Salvador: das 38 áreas monitoradas, apenas a praia de Cantagalo apresentou condições adequadas para banho. Todas as demais foram classificadas como impróprias para uso recreativo.
A Prefeitura de Salvador anunciou, nesta sexta-feira (23), uma nova ampliação do serviço de patinetes elétricos, por meio da Secretaria de Mobilidade (Semob). A iniciativa leva o transporte compartilhado para áreas estratégicas da capital e reforça as alternativas sustentáveis para deslocamentos de curta distância.
Os carros híbridos e 100% elétricos ganham cada vez mais espaço no Brasil e já provocam mudanças no setor de mobilidade. Em São Paulo, a frota desse tipo de veículo saltou de pouco mais de 4 mil em 2019 para mais de 59 mil em 2025, segundo dados do Detran-SP.
O Ibama divulgou nesta quarta-feira (21) o edital de um processo seletivo simplificado para a contratação temporária de 20 Supervisores Estaduais de Manejo Integrado do Fogo, vinculados ao Prevfogo, programa federal de prevenção e combate a incêndios florestais.
A Defensoria Pública de Alagoas entrou com uma ação na Justiça para que seja reconhecido que as áreas atingidas pelo afundamento do solo em Maceió não são propriedade da Braskem, empresa responsabilizada pelo que é considerado o maior desastre ambiental em área urbana do país.



