Últimas Notícias sobre #Obras
Santaluz recebe investimentos em saúde, agricultura e novas obras com apoio do Governo da Bahia
O município de Santaluz recebeu, neste sábado (18), uma série de investimentos nas áreas de saúde, infraestrutura e agricultura familiar durante agenda do governador Jerônimo Rodrigues.
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), inicia nesta quinta-feira (19) uma nova rodada de viagens pelo interior do estado, com compromissos previstos em 11 municípios até o próximo domingo (22).
O Governo da Bahia autorizou, nesta sexta-feira (13), a abertura do processo de licitação para obras de requalificação no Centro Antigo de Salvador. A intervenção prevê a retirada da fiação aérea e a implantação de redes subterrâneas de energia e telecomunicações.
O município de Maragogipe, no Recôncavo baiano, deve receber novos investimentos do Governo da Bahia após uma reunião realizada nesta quarta-feira (11) entre o governador Jerônimo Rodrigues e o prefeito Valnício Armede.
Após meses de negociação, o Governo da Bahia assinou o contrato com a Petrobras para utilização do canteiro do Estaleiro São Roque do Paraguaçu, localizado em Maragogipe, no Recôncavo Baiano. O espaço dará suporte logístico e industrial à construção da Ponte Salvador–Itaparica, considerada uma das maiores obras de infraestrutura do país.
Um trecho da Avenida Jequitaia, próximo ao Largo da Calçada, terá mudanças no trânsito a partir das 15h deste domingo (8) por causa das obras do VLT de Salvador. A intervenção também vai alterar temporariamente o itinerário de diversas linhas de ônibus que circulam pela região.
O atracadouro de Morro de São Paulo, um dos principais acessos ao destino turístico no Baixo Sul da Bahia, será parcialmente interditado a partir desta sexta-feira (6). A previsão é que a interdição dure cerca de 30 dias para a realização de reparos na estrutura.
De acordo com a Secretaria de Infraestrutura (SEINFRA), o serviço consiste na substituição de um trecho da tubulação de PEAD após a identificação de desgastes no sistema. A medida tem como objetivo prevenir problemas futuros, garantir o escoamento adequado da água e manter a segurança viária na região.
Salvador: Nova estação do metrô no Campo Grande terá prédios demolidos para dar lugar ao projeto
Os imóveis desapropriados pelo Governo da Bahia no Largo do Campo Grande para a implantação da nova estação do metrô de Salvador serão totalmente demolidos. A informação foi confirmada junto à Companhia de Transportes do Estado da Bahia (CTB), responsável pelo projeto.



